Estetica

5 Dicas para Fortalecer as Unhas




Fortalecer as unhas é o desejo de toda pessoa que quer ter unhas longas e resistentes, não é mesmo? 

Em primeiro lugar, a unha é uma parte do corpo que chama a atenção. Afinal, quando conversamos, apontamos para algum lugar ou simplesmente pegamos um objeto qualquer, as unhas ficam em posição de destaque.

Você já procurou diversas receitas caseiras, viu vários vídeos sobre como ter unhas fortes mas ainda não conseguiu evitar que as suas unhas parem de quebrar? Calma, nem tudo está perdido. 

No post de hoje te mostro 5 dicas simples para fortalecer as unhas de vez.

Dicas para Fortalecer as Unhas

Fortalecer as unhas

Leia até o final e saiba mais sobre o assunto já!

1-Use esmalte fosco

A base com efeito fosco facilita a aplicação do esmalte. Em outras palavras, isso quer dizer que, ao passar a base ela dá uma textura rugosa nas unhas. Essa textura resulta em uma maior durabilidade no esmalte, evitando que ele descasque.

Se acaso você não tem uma base por perto, um truque de emergência é usar um esmalte de cobertura fosca pode te salvar em uma emergência. Todavia, a base deve ser um item essencial no nécessaire pois traz nutrientes para as unhas que são necessários para o fortalecimento das mesmas.

A base fosca também possui a vantagem de ter secagem rápida. Com isso, além de ganhar tempo ao fazer as unhas, se torna mais fácil para ter unhas bonitas mesmo com esmaltes mais difíceis como ralos ou com a tonalidade clara, transparente ou em tons brancos.

2-Tenha uma alimentação saudável

Inegavelmente os alimentos que comemos fazem toda a diferença na hora de ter unhas fortes. De nada adianta comprar esmaltes caros e não ter uma alimentação equilibrada no dia a dia.

Fortalecer as unhas

O ideal é fazer refeições com alimentos que possuem nutrientes para que a formação da unha seja feita da melhor forma possível pelo organismo. Desse modo, os cuidados com as unhas começam de dentro para fora.

Só para ilustrar, alguns alimentos que devem estar nas suas refeições para fortalecer as unhas são:

 

  • Arroz integral;
  • Ovo;
  • Quinoa;
  • Feijão;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Laranja;
  • Morango;
  • Espinafre. 

 

Em suma, na hora de ir à feira, procure opções de alimentos ricos em vitamina C, complexo B, ferro, zinco, biotina, magnésio e cálcio.

3-Evite usar acetona para tirar o esmalte da unha

Verdade seja dita, que a acetona remove o esmalte não há dúvidas. Certamente, você aprendeu desde cedo que ela era o produto para usar quando fosse trocar o esmalte das unhas.

Fortalecer as unhas

Todavia, por ser um solvente, o uso constante da acetona pode enfraquecer as suas unhas. Eventualmente, o uso da acetona ainda pode causar manchas, alergias e descamação da pele da ponta dos dedos e das cutículas.

 

Ao passo que o seu desejo é fortalecer as unhas no menor tempo possível, a dica é trocar o uso da acetona pelo removedor de esmaltes na hora de fazer as unhas. Talvez você já saiba, talvez não, mas o removedor de esmaltes possui pequena quantidade de acetona, apenas o necessário para tirar os pigmentos do esmalte da unha. Do mesmo modo, o removedor de esmaltes é a base de óleo, o que minimiza o ressecamento que o solvente pode trazer à pele, cutículas e unhas.

4-Mantenha as unhas e as cutículas bem hidratadas

Assim como o nosso corpo, a unha também deve ter uma rotina de hidratação. A unha precisa ser hidratada para que seu crescimento aconteça dentro do esperado e elas não quebrem com facilidade.

 

A hidratação das cutículas traz benefícios e faz com que elas fiquem menores o que pode tornar opcional retirá-las.

unha amendoada

De modo geral, um creme para as mãos de uso diário já é o suficiente para hidratar as unhas. No mais, o uso de óleos vegetais e hidratantes ou pomadas específicos para essa região dão um plus e podem maximizar os resultados para que suas unhas fiquem ainda mais bonitas.

 

Por fim, não esqueça de beber oito copos de água por dia para se hidratar.

5-Evite contato direto com produtos de limpeza

Os cuidados com a casa podem ser um problema para ter as unhas sempre grandes e com esmalte. Surpreendentemente, os produtos químicos usados na fórmula desses itens de limpeza podem danificar as unhas, aumentar o ressecamento e o enfraquecimento.

Isso acontece pois os produtos de limpeza possuem substâncias cáusticas e detergentes. Para evitar os danos desses produtos, use luvas quando for fazer as tarefas domésticas. Essa dica serve para os momentos em que precisar usar qualquer um desses produtos:

  • Desinfetante;
  • Detergente;
  • Desentupidor de vaso sanitário;
  • Limpador de vidro;
  • Removedor de ferrugem;
  • Limpador de forno.

Fortalecer as unhas é criar uma rotina de cuidados e aliar alimentação saudável com hidratação das unhas todo dia. Agora que já conhece as 5 principais dicas para deixar as suas unhas do jeito que sempre sonhou use esse conteúdo para realizar o seu sonho.

Considerações finais

Bom pessoal, esperamos que essas dicas para fortalecer as unhas ajudem seus cuidados ok?

Por fim ja falamos e outro artigo sobre a cutilagem russa que é bem interessante, leia e entenda

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.