Psyllium: Emagrece mesmo? Veja preço, efeitos e muito mais!


Psyllium  ajuda a eliminar gorduras e a conquistar a boa forma física. Veja como ele age no organismo e os principais benefícios.

Muitas pessoas sentem dificuldades para emagrecer, afinal, é complicado equilibrar uma dieta saudável com a prática de exercícios físicos. Muita gente tenta então apelar para remédios fortes como a sibutramina ou super slim. Mas para reverter esse problema, vale a pena lançar mão de um suplemento que queima gorduras, como é o caso do revolucionário Psyllium.

Muitas pessoas estão ficando em forma com Psyllium. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas estão ficando em forma com Psyllium. (Foto: Divulgação)

O que é Psyllium?

Psyllium é uma planta originária da Ásia e da África, com cultivo muito comum na Índia. Suas sementes são ricas em fibra alimentar, por isso oferece tantos benefícios ao corpo humano.

As poderosas fibras se encontram nas sementes, que, por sua vez, são transformadas em pó. Esse pó pode ser consumido com água ou vitamina. Também é possível encontrar no mercado cápsulas de Psyllium.

Ela também tem a vantagem de ser um produto natural e sem efeitos colaterais. Os especialistas recomendam o consumo de 2 colheres de chá do suplemento por dia, juntamente com água ou outro tipo de alimento.

Quando o suplemento é em cápsulas, o fabricante costuma indicar a melhor forma de consumo.

Psyllium emagrece mesmo?

O suplemento é rico em fibra alimentar. (Foto: Divulgação)

O suplemento é rico em fibra alimentar. (Foto: Divulgação)

Quando a fibra alimentar do Psyllium entra em contato com o organismo, ela diminui a sensação de fome e prolonga a saciedade. Assim, a pessoa não tem tanto apetite na hora de fazer as refeições.


O suplemento também emagrece porque ajuda o corpo a queimar gorduras, contribui com a eliminação de resíduos e regula os níveis de açúcar no sangue.

Outros benefícios do Psyllium

O emagrecimento não é o único benefício oferecido pelo Psyllium. O suplemento também atua no organismo como um poderoso laxante natural, que alivia a prisão de ventre sem causar cólicas e melhora quase 100% o funcionamento do intestino.

Além de contribuir com a perda de peso e beneficiar o sistema digestivo, ele também:

  • Diminui o colesterol alto, ao passo que reduz a taxa de glicose no sangue;
  • Ajuda a tratar pressão alta;
  • Previne doenças gastrointestinais.

Para perceber, de fato, os benefícios do Psyllium, é preciso adotar hábitos saudáveis. Os especialistas recomendam consumir bastante água por dia, manter uma dieta balanceada e criar uma rotina de exercícios físicos.

Na hora de elaborar o cardápio, lembre-se de incluir frutas, verduras, legumes, carnes magras e grãos integrais. Qualquer alimento que seja fonte de gordura ou carboidrato simples deve ser excluído. Colocando a reeducação alimentar em prática, o Psyllium será muito mais eficaz.

Onde comprar Psyllium?

Na Farmácia Eficacia, você encontra vários produtos naturais à base de Psyllium. Clique e confira:

E aí? Gostou de conhecer o suplemento à base de Psyllium? Deixe um comentário. Também fique à vontade para compartilhar com a gente a sua experiência, caso já tenha usado essa substância para emagrecer.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *