Progressiva ZAP pode deixar seus cabelos lindos e sedosos, confira como funciona!
A rotina de acordar horas mais cedo para arrumar os cabelos é altamente desgastante para muitas mulheres e, assim, a procura por produtos que alisam os fios cresceu. Para surgir o volume e alisar os fios, foi criado um produto que hoje é usado em muitos salões pelo país.
Esse produto é a progressiva Zap, que é comercializada pela empresa de mesmo nome e muito conhecida na área da beleza. A marca possui muitas linhas de produtos, mas a mais famosa e mais utilizada é a linha progressiva Zap Protelife.
O que é a progressiva Zap ?
A progressiva Zap é um alisamento químico criado pela empresa Zap Cosméticos, que atua no ramo da beleza há quase 20 anos. A empresa ganhou fama depois que abriu um salão de beleza e lançou uma escova progressiva que não utiliza formol e é produzida com ingredientes de fabricação própria, alisando os cabelos sem danificá-los.
Conheça os produtos da linha Zap Protelife
A progressiva Zap Protelife é conhecida por entregar um resultado profissional e gerar muita satisfação aos seus clientes.
O shampoo da linha foi desenvolvido para promover uma limpeza intensa, ele remove os resíduos acumulados responsáveis pela opacidade e peso dos cabelos, devolvendo a vida aos fios. Ele eleva o pH e abre as cutículas capilares, deixando seu cabelo preparado para receber o tratamento de nutrição e reconstrução profunda.
O passo dois é o reconstrutor. Trata-se de um sistema de reconstrução e selamento térmico com controle de volume intenso, que conta com a tecnologia nanofix. A maravilhosa combinação de vitaminas com a união de ômega e blend de óleos naturais associados à nanotecnologia, reduzem o volume e produzem o efeito defrizante quando ativados pela ação do calor produzida pela prancha.
Entenda como ela funciona
A progressiva Zap funciona como uma reestruturação térmica e realinhamento dos fios, ela fecha as cutículas dos fios e recupera a fibra capilar, deixando os cabelos mais hidratados. Assim, resulta em cabelos lisos, brilhantes e sem frizz.
O produto, pode ainda, ser utilizado junto à outras químicas, fazendo com que ele seja ideal para todos os tipos de cabelo. Esse tipo de progressiva é muito usado por mulheres que buscam cabelos lisos e hidratados por um longo período, sem grandes retoques.
A progressiva Zap tem duração de aproximadamente seis meses e promete manter os cabelos lisos sem precisar da ajuda de secador ou chapinha. Seu processo é muito comparado com o botox capilar, pois o produto é livre de substâncias agressivas e causa menos danos do que a escova progressiva e a escova inteligente.
Como fazer em casa
O kit da progressiva pode ser encontrado na internet ou em lojas de cosméticos. Você pode facilmente fazer a aplicação do produto em casa, basta seguir as instruções descritas na embalagem de seus produtos. Caso tenha dúvidas, procure ajuda profissional.
Passo 1: Lave seus cabelos com o shampoo antirresíduos, que acompanha o kit da escova progressiva zap.
Passo 2: Massageie seus fios com o produto e espalhe-o por todo o cabelo, depois, enxágue.
Passo 3: Aplique novamente o shampoo e continue massageando seus cabelos, deixe o produto agindo por alguns minutos e enxágue novamente.
Passo 4: Seque cerca de 80 a 90% do seu cabelo e divida-o em mechas bem finas.
Passo 5: Coloque o creme de tratamento do seu kit em cada mecha que você separou, da raiz até as pontas. É importante deixar cerca de 1,5 cm distante da raiz.
Passo 6: Deixe o produto agir por cerca de 10 minutos e, depois, faça uma escova com o secador.
Passo 7: Depois que escovar o cabelo, passe a chapinha de 10 a 20 vezes em cada mecha, para que os fios absorvam totalmente o produto.
Passo 8: Lave seu cabelo com seu shampoo e condicionador do dia a dia para finalizar.
Está pronta a progressiva, seu cabelo vai ficar lindo, com muito brilho e saudável.
Já falamos aqui em outro artigo sobre a escova de chuveiro sem formol megalizz, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.
Eu li num site que a maioria das progressiva esta com excesso de formol AP também tá entre elas.