Pomada para tatuagem – quais as 2 melhores?


Fazer uma tatuagem pode ser um momento muito especial, onde você irá marcar sua pele para sempre com algo importante, mas muitas pessoas se esquecem que a tatuagem também está ferindo a pele, criando um machucado que precisará de alguns cuidados para cicatrizar totalmente e não incomodar mais.

Após a tatuagem, é preciso cuidar do local e da ferida, usando pomadas e também evitando a exposição ao sol. É comum que quem faça uma tatuagem lide com coceira e também é comum formar algumas crostas na pele, mas isso pode ser aliviado se você usar as pomadas recomendadas por um profissional. A seguir, confira as 2 melhores opções de pomadas para tatuagem e muito mais.

Melhores pomadas para tatuagem

Existem várias pomadas no mercado que podem ser usadas para tratar a tatuagem depois de feita, mas os tatuadores recomendam algumas que consideram melhor para cicatrizar o local. Se você está pensando em fazer uma tatuagem, já pode adquirir uma dessas pomadas ou ainda conversar com o profissional responsável no local.

Uma das principais pomadas recomendadas é a Bepantol Derma, pois possui em sua composição várias substâncias, como o óleo de amêndoas, que ajudam na cicatrização e não causam nenhum efeito colateral ao entrarem em contato com a tinta da tatuagem. Ainda assim, é preciso tomar cuidado, pois nem sempre sua ação para cicatrizar é tão eficaz, sendo mais indicada para hidratar o local.


Outra pomada muito recomendada pelos profissionais é a Nebacetin, que age evitando a proliferação de bactérias através de dois antibióticos que existem em sua fórmula. No entanto, é uma pomada que reage à tinta usada na tatuagem, podendo causar reação alérgica. No entanto, muitas pessoas já usaram e relataram nenhum tipo de problema. Dessa forma, peça a recomendação do seu tatuador.

Cuidados com a sua tatuagem

Após a tatuagem, o profissional costuma já aplicar uma pomada e colocar por cima um autoadesivo, como um plástico. No entanto, esse autoadesivo deve ser retirado por você para fazer a higienização diariamente, usando sabão neutro ou antisséptico. É preciso também deixar a pele respirar alguns minutos, depois aplicar a pomada e, se desejar, colocar outro autoadesivo.

Quando sair para o ar livre, é importante aplicar a pomada caso opte por não usar mais o autoadesivo. Se preferir usar o autoadesivo, troque-o 2 vezes por dia. A pomada também deve ser aplicada 2 vezes por dia, no mínimo. Você deve evitar molhar a região da tatuagem no banho. Evite exposição solar por cerca de 15 dias e depois disso, é importante usar protetor solar com fator 50. Quando iniciar a formação de crostas, você deve parar de aplicar a pomada e não arranque-as. Quando tiver poucas crostas e começar a ficar ressecada, você deve começar a hidratar a região até que essa aparência melhore.

Agora que você já sabe como cuidar da sua tatuagem, não há motivos para ter medo. Qualquer dúvida tire com o seu tatuador, ele é a melhor pessoa para lhe guiar nesse processo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *