Peeling de Diamante pode deixar sua pele renovada, conheça tudo sobre ele!
Quando o objetivo é deixar as mulheres mais bonitas e mais confiantes, não faltam procedimentos estéticos com essa finalidade. Um dos mais requisitados e queridinhos entre as mulheres é o peeling de diamante, indicado principalmente para o tratamento de rugas, manchas na pele e até estrias! Quer saber mais sobre esse “milagre da estética”? Continue lendo que te contaremos tudo!
Peeling de diamante – O que é?
Para que você entenda melhor os benefícios do procedimento, é preciso que você entenda do que se trata e como ele funciona. Vamos lá!
O peeling de diamante também é conhecido como microdermoabrasão, e que promove uma esfoliação física na pele, seja ela do rosto ou corpo, com o objetivo de remover as células mortas e promover o estímulo da produção de colágeno. O seu diferencial é que ele não usa ácidos. O tratamento só deve ser realizado pelo médico dermatologista, fisioterapeutas ou esteticista. Os resultados aparecem logo na primeira sessão, porém geralmente são indicadas entre três e cinco sessões para resultados mais duradouros e efetivos. O intervalo é de cerca de 15 dias entre as sessões. É normal que a pele fique avermelhada e o rosto fique inchado após o tratamento, também podem acontecer descamações.
Além disso, buscando potencializar o tratamento, é comum que seja indicado também algum cosmético para ser usado em parceria com as sessões de peeling de diamante. Os mais indicados são cremes e séruns a base de vitamina C e E.
Outra alternativa muito comum é que dermatologista opte por um tratamento que combine o peeling de diamante (peeling físico) com um peeling químico, também buscando melhores efeitos.
Indicações
O peeling de diamante apresenta bons resultados nos seguintes casos:
- Tratamento de rugas no rosto
- Tratamento de manchas na pele do rosto e no colo
- Tratamento de estrias brancas e avermelhadas
- Tratamento de cicatrizes, como as de acne no rosto
- Tratamento de queloide
- Rejuvenescimento das mãos, remoção de manchas e combate à flacidez
- Rejuvenescimento facial
- Fortalecimento da pele
Como são feitas as sessões?
As sessões de peeling de diamante começam com uma higienização profunda da pele. Sem anestesia o profissional coloca a ponteira de diamante em contato com a pele, em movimentos circulares. A ponteira promove uma sucção, para aumentar o contato entre a pele e o instrumento.
O peeling de diamante não é um tratamento dolorido, mas no caso de esfoliações mais profundas o paciente pode sentir um certo desconforto.
Quem pode fazer o peeling de diamante?
O procedimento pode ser feito por pessoas com qualquer tonalidade de pele, inclusive bronzeadas, porém o bronzeamento sai após a sessão.
Quanto as contra indicações, pessoas com pele muito sensíveis, com inflamações de acne, ou com lesões cancerígenas não devem realizar o peeling de diamante. Sendo que é necessário que o dermatologista faça um diagnóstico antes de iniciar as sessões.
Cuidados após o tratamento
Para proteger a pele, evitar o aparecimento e novas manchas e evitar complicações, alguns cuidados devem ser tomados desde a primeira sessão do peeling de diamante, tais como
- Uso regular e indispensável dos cremes indicados pelo dermatologista, para hidratar e regenerar a pele
- Uso de filtro solar com fator mínimo de 50 FPS
- Uso moderado de maquiagem
- Se possível, usar água termal para acalmar a pele
- Evitar exposição ao sol
Sobre os cuidados antes do tratamento, é indicado suspender o uso de ácidos por pelo menos 48h antes.
Já falamos aqui também sobre o peeling químico que é bem interessante.
E então meninas, ficaram animadas em realizar o procedimento para alcançar uma pele mais bonita e bem tratada? Se você já fez algum tratamento com peeling de diamante conte pra gente nos comentários quais foram os resultados alcançados! Divida sua experiência conosco!