Para que serve a creatina?


Explicamos de forma fácil para que serve a Creatina, seus efeitos, benefícios e como age no corpo. Veja também onde comprar mais barata

Você já ouviu falar na creatina? Ela tem se tornado cada vez mais famosa entre os atletas e indivíduos que frequentam a academia. A creatina é um aminoácido que se tornou extremamente utilizado nos últimos anos, sendo importantíssimo para que o nosso corpo obtenha todos os valores nutricionais de que precisa. Ao contrário de termogênicos como o kimera preço, que queima as calorias, a creatina tem uma função bem diferente. Vamos explicar de forma fácil para que serve a creatina, acompanhe.

Um dos seus principais benefícios está ligado ao rendimento das atividades musculares e esportivas, que são melhoradas através do uso desse aminoácido. A creatina pode ser muito benéfica para o corpo se usada na quantidade certa, mas é fundamental que você saiba como usar. A seguir, veja todos os detalhes sobre a creatina.

Para que serve a creatina?

Para que serve a creatina? (Foto: Divulgação)

Veja para que serve a creatina

Existem centenas de estudos e pesquisas sobre a creatina que afirmam os seus benefícios e demonstram para que ela deve ser usada, mas ainda assim é preciso reforça-los e comentá-los mais uma vez, para que mais pessoas fiquem cientes do seu uso correto. A creatina é um aminoácido que tem uma substância osmótica ativa, e por isso atrai mais água para dentro da célula, por isso acaba gerando mais retenção líquida.

De modo geral, a creatina pode servir como uma reserva de energia rápida para regenerar o ATP, uma sigla usada para definir a energia que o nosso corpo precisa para viver. Mas isso só irá acontecer quando a creatina for submetida a condições de muito esforço. Quando isso acontece, o atleta pode obter resultados melhores no seu esporte. A creatina também pode ser consumida por quem frequenta com regularidade a academia, com o objetivo de melhorar os seus ganhos.

para que serve a Creatina


Conheça os benefícios da creatina

Todos os benefícios da creatina são comprovados através de estudos e pesquisas, ou seja, não é nenhuma suposição. Todos são benefícios comprovados cientificamente. Um dos benefícios da creatina está ligado à retenção líquida que mencionamos anteriormente: ela acaba gerando um inchaço e com isso ocorre um aumento do volume muscular. A regeneração do ATP – energia que nosso corpo precisa para sobreviver – durante o exercício também é um dos benefícios.

Por consequência desses dois benefícios, a melhora da performance do atleta ou do indivíduo fica mais evidente. Com isso podemos concluir que a creatina apresenta benefícios para aqueles que desejam aumentar a massa muscular e também para quem quer melhorar sua performance em algum esporte.

Onde comprar Creatina mais barata?

As lojas com os melhores preços são a Netshoes e Ricardo Eletro, clique e confira:

netshoes botao

 

O lado ruim da creatina

Infelizmente a creatina também possui alguns efeitos colaterais e malefícios. Por exemplo, um dos efeitos retratados é que ela pode causar câimbras, já que a célula do seu corpo com mais água irá interferir no metabolismo de eletrólitos. De modo geral, não há outros problemas que o uso da creatina pode trazer, desde que seja consumida em sua quantidade ideal.

Para que serve a creatina? (Foto: Divulgação)

Como usar a Creatina

Segundo especialistas, é indicado ingerir 0,03g/Kg e 5g/dia de creatina, juntamente a um treinamento que envolva exercícios de musculação com variadas intensidades. É indicado tomar logo após o treino, já que seus resultados não são imediatos. Ela deve ser ingerida via oral e também pode ser consumida com outro suplemento, preferencialmente carboidratos.

Importante

Antes de ingerir qualquer suplemento, procure sempre seu médico, pois somente ele pode fazer exames e decidir se você realmente precisa desses alimentos. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Já falamos em outro artigo sobre como o azulzinho pode ajudar sua vida intima.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *