Noticias

O que é visagismo de rosto e qual principal objetivo?


Muitos se perguntam sobre o objetivo do visagismo facial e sua utilidade. No entanto, devemos lembrar que esse método é utilizado para que se possa criar um estilo que se una com suas necessidades.

O visagismo foca então na solução de problemas estéticos que um cliente venha a ter, para que possa trazer resultados mais agradáveis e condizentes a sua expectativa.

visagismo

A técnica busca trazer de maneira simples e a partir de um estudo, meios de fazer com que um cliente se sinta bem consigo mesmo.

Então veja abaixo um pouco mais sobre esse conteúdo.

Qual é o principal objetivo do visagismo facial?

Uma imagem para que seja considerada agradável, é preciso que haja harmonia com o todo. Sendo assim, isso engloba vários aspectos.

Por exemplo, a harmonia tem que estar ligada ao comportamento, temperamento, formas do rosto, de maneira que amplie a beleza na face da pessoa.

No visagismo facial, trabalha-se todo um conceito de simetria através dos detalhes para que se possa alcançar o resultado mais harmônico dentro disso tudo.

A técnica, realça qualidades internas e externas de uma pessoa. Por isso, quando se trata de imagem, essa é uma técnica fundamental a se desenvolver.

Isso porque todo mundo quer ser bem aceito socialmente, e um grande avanço para que isso aconteça, é ter uma boa aparência.

Uma pessoa harmônica não só esteticamente, mas com ela por inteiro consegue ser mais feliz com sua autoestima e ter uma melhor qualidade de vida quanto a isso.

Visto que a  aparência é um fator no qual leva muitas pessoas a entrarem em um estado depressivo.

Pontos para destaque

Portanto, quando se trata de visagismo facial, vários pontos podem ser desenvolvidos, como:

  • Maquiagem: uma boa maquiagem ajuda a pessoa a se sentir melhor sem ter que passar por nenhuma intervenção cirúrgica ou estética, apenas sabendo ressaltar seus melhores ângulos;
  • Design de sobrancelha: a sobrancelha um detalhe no nosso rosto que é capaz de mudar totalmente nosso semblante. Uma sobrancelha bem desenhada e de acordo com o formato do rosto de cada um, ajuda bastante na aparência;
  •  Micropigmentação: a micropigmentação é uma intervenção estética que tem como foco melhorar os traços semipermanente. Portanto, não é tão invasiva como uma cirurgia, mas pode mudar completamente a aparência de uma pessoa se bem trabalhada;

O visagismo então tem como foco atuar em cada detalhe no rosto de alguém, a fim de melhorá-lo de acordo com a expectativa do cliente e as limitações.

É muito importante que através desse trabalho, o cliente consiga entender o que lhe favorece ou não. Existem muitas pessoas, por exemplo, que gostam de um contorno labial maior.

Essa questão pode ser resolvida com batom ou então preenchimento com ácido hialurônico. No entanto, o formato do rosto da pessoa, não faz com que uma boca grande seja algo harmônico.

Sendo assim, ainda que o cliente goste de algo maior, acabará não se sentindo plenamente satisfeito visto que uma boca maior não compôs favoravelmente a seu favor.

Papel do profissional

É papel do profissional então, fazer com que o cliente compreenda que esteticamente, algo mais voltado de acordo com seus traços irá ficar melhor visualmente.

A partir daí é que o cliente consegue perceber seus pontos favoráveis e trabalhar em cima disso. O visagismo é aconselhável para qualquer um que queira aprender a valorizar sua aparência.

Principalmente porque ele não se enquadra dentro de nenhum padrão e busca o que é melhor dentro das características de cada um.

Conclusão

Por fim, vimos então qual é o objetivo do visagismo facial e como ele atua em busca de trazer o melhor para cada pessoa através da harmonia e estudo de vários conceitos.

Para que um profissional de visagismo possa atuar, é preciso antes de mais nada, que ele tenha uma preparação.

Sendo assim, por meio de um curso de capacitação, o profissional se torna apto a pôr em prática os conceitos aprendidos e assim, consegue elevar a autoestima do cliente.

Gostou deste conteúdo? Nos diga aqui nos comentários e compartilhe com outras pessoas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *