Massagem tântrica: o que é? Quais efeitos?


Massagem tântrica é um método simples e que contribui com o desenvolvimento do orgasmo. Entenda como funciona a aplicação e veja quais são os efeitos benéficos para o corpo.

A massagem tântrica é uma técnica utilizado no mundo todo, com o objetivo de estimular a energia vital. Ela age direto nas emoções da pessoa que recebe a massagem, conectando-se com a sensação de prazer. Em geral, esse método é colocado em prática nas preliminares, como uma forma de ampliar a conexão entre as duas pessoas que estão dividindo a mesma cama.

Massagem tântrica

A massagem tântrica ajuda a conhecer melhor o corpo. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas ainda confundem a massagem tântrica com a atividade sexual em si, no entanto, são duas coisas diferentes que se complementam. O método gera estímulos no corpo da mulher ou do homem, despertando assim o desejo.

O que é massagem tântrica?

A técnica de massagem tântrica é totalmente baseada na Tantra, uma filosofia que existe há mais de cinco mil anos. Suas aplicações terapêuticas são capazes de aumentar a sensibilidade do corpo, tornando-o mais propício ao prazer. Em outras palavras, essa massagem promove a reconfiguração da sexualidade.

Efeitos da massagem tântrica

Você tem interesse em fazer massagem tântrica? Então veja a seguir os principais benefícios dessa técnica:

Amplia a conexão do casal

A massagem tântrica é uma forma perfeita de melhorar a vida amorosa e se conectar com o corpo do parceiro. Ela amplia a intimidade e acrescenta um pouco mais de química ao relacionamento.  Também é uma forma de estimular o afeto e o companheirismo.


Deixa o sexo mais prazeroso

Ao passo que a massagem deixa a sexualidade mais fluída, ela também melhora muito o ato sexual em sim.

Proporciona consciência corporal

Qualquer pessoa que pratica massagem tântrica tem a chance de conhecer melhor o seu corpo e explorar os pontos de prazer.

Cura disfunções

Quando realizada regularmente, a massagem tântrica é capaz de curar disfunções, incluindo ejaculação precoce, ansiedade e frigidez.

Além dos benefícios citados, a massagem tântrica também melhora a consciência corporal, alivia o estresse, controla a ansiedade, desenvolve a concentração, amplia a capacidade respiratória, libera traumas e aumenta o prazer sexual.

Como fazer massagem tântrica?

Massagem tântrica

Para iniciar a massagem tântrica, as duas pessoas devem em estar nuas. Depois, é possível aplicar os movimentos circulares nas costas, nas coxas, nas panturrilhas, nos pés e nas laterais do corpo. Em seguida, é recomendado massagear as zonas erógenas, ou seja, glúteos, orelhas e virilhas.

A aplicação de um óleo corporal facilita, e muito, as manobras com as mãos por todo o corpo do parceiro. Incluir uma música ambiente bem sensual também contribui com a sensação de prazer.

A massagem tântrica para casais não é a única modalidade da técnica. Também existe a “Yoni Massagem”, que ajuda as mulheres a superarem bloqueios sexuais. Já a “Lingam Massagem” foi criada pensando no prazer masculino.

E aí? Qual a sua opinião a respeito da massagem tântrica e os seus benefícios? Deixe um comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *