Maquiagem para velório – dicas e exemplos


Veja como não sair do tom nesse momento respeitoso, veja como fazer maquiagem para velório com nossas dicas!

Existem ocasiões que não devemos carregar na maquiagem. Mas se você é vaidosa e não abre mão de usar maquiagem diariamente vamos ajuda-la na hora de escolher sua maquiagem, mesmo para eventos fúnebres. Não passe mico, siga as dicas desse artigo.

maquiagem para velório Maquiagem para velório

Velórios não deixam e ser eventos sociais. É a despedida de um ente querido, amigo ou colega de trabalho e nesses eventos fúnebres reencontramos muitas pessoas que ao longo da vida perdemos contato por alguma razão. Não devemos carregar na maquiagem nesses eventos, pois não se trata de uma festa e sim de uma ocasião de profunda tristeza. Muitas pessoas acabam usando lápis ou máscara de cílios diariamente e quando vão ao um velório esquecem que ao chorar acabam ficando com os olhos marcados e a pele manchada.

maquiagem para velório Exemplo de maquiagem para velórios

Indiferente do seu estilo, opte sempre por pouca maquiagem nessas ocasiões. Em velórios encontramos com muitas pessoas, beijamos e abraçamos algumas e isso acaba deixando a maquiagem com aspecto desleixado. Se você usa maquiagem diariamente opte por usar em menor quantidade quando for a velórios. Produtos a prova da agua são uma dica importante. Passe sua base usual, máscara de cílios a prova de agua e um batom que não seja cores vibrantes como no caso de batons corais e vermelhos.


maquiagem enterroExemplo de maquiagem para velório noturno

Quando os velórios são durante a noite normalmente ou passamos a noite toda com os amigos e familiares ou no mínimo ficamos boa parte da noite no local. Nesse caso orienta-se que não use maquiagem em excesso ou recomenda-se que não utilize maquiagem. Se ainda assim quiser usar maquiagem não exagere. Use uma base de qualidade do tom da sua pele. Pode usar uma sombra discreta e sem brilho e um batom igualmente discreto. Não esqueça que não é uma ocasião de festa.

maquiagem enterroExemplo de maquiagem para velório quando a cerimônia for em outro município

Se tratando de outra cidade sabe-se que vamos encontrar pessoas e passar por lugares diferentes. Nesse caso você pode usar sua base diária, máscara de cílios a prova da agua e batom sóbrios. Em eventos fúnebres não é agradável usar maquiagem em excesso. Seja discreta, faça uma pele saudável com base e blush e sem exageros. Você pode levar horas para chegar ao local do velório e isso poderá fazer a sua maquiagem desandar.

Dicas de maquiagem para velório

Para muitas pessoas maquiagem para velório não é algo que vá importar, mas outras mulheres usam maquiagem diariamente e isso inclui eventos fúnebres como no caso de velórios e enterros. Maquiagem provavelmente não vai ser a primeira coisa que passará pela cabeça de alguém quando se perde um amigo ou um familiar querido. Velórios são eventos de despedida e por isso muitas pessoas se preocupam como vão estar vestidas e maquiadas para tal evento. A dica é que seja formal, use maquiagens discretas, sem brilho, sem tons vibrantes. Use sua base usual e batons discretos como cor de boca, rosa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *