Maquiagem para madrinha – dicas e exemplos


Ser madrinha seja em um batizado ou em casamento é uma honra, mas algumas mulheres ficam na dúvida na hora de escolher a maquiagem para o evento. O maior medo da madrinha de casamento é escolher uma maquiagem que ofusque a noiva. Leia o artigo para aprender as melhores dicas de maquiagem de madrinha.

Maquiagem para madrinhaMaquiagem para madrinha

Se você foi convidada para ser madrinha em um casamento certamente tem muitas decisões a tomar, como por exemplo, mandar fazer o vestido, qual penteado fazer no dia e a maquiagem perfeita para a ocasião. Vamos apresentar algumas opções a seguir de maquiagem escolha a que mais tem a ver com o seu estilo e com o tipo de evento.

Cerimônia na praia

Se os noivos resolveram inovar e realizar o casamento na praia a madrinha precisa acompanhar a ocasião. Casamentos na praia em grande parte são diurnos para aproveitar a paisagem, por isso opte por maquiagens mais leves. Nada de olho preto e maçãs do rosto bem destacadas. Faça uma pele saudável com base, blush e iluminador. Corrija pequenas imperfeições com ajuda de corretivo e capriche em um batom com a cor da estação.


Cerimônia na Igreja

Uma cerimônia de casamento tradicional na igreja certamente é um evento clássico o que requer uma maquiagem a nível. Não preocupe-se em ficar mais bonita que a noiva, cada mulher possui uma beleza própria e estilos variados. Se o casamento for à tardinha ou a noite capriche nos tons terrosos e vibrantes de acordo com sua pele e estilo. Não esqueça que a madrinha fica no altar, não é de bom tom usar batom preto, azul, vermelho vibrante ou cores coloridas demais. Deixe certos batons guardados para outras ocasiões. Prefira por batons sóbrios e que transmitam classe.

Cerimônia na Igreja durante o dia

Casamentos na igreja são sempre tradicionais e possuem uma forte ligação com a fé do casal. Se o casamento for realizado durante o dia no período da manhã significará que após a cerimônia terá um almoço. Para sua maquiagem de madrinha escolha a aparência de saúde, mas pode caprichar na maquiagem. Batons rosas e nudes são uma opção delicada. As sombras podem conter brilho ou não, mesmo sendo durante o dia. Cílios postiços são sempre lindos não importa a hora do dia, mas não exagere no tamanho.

Dicas de maquiagem de madrinha de casamento

Para uma maquiagem de sucesso que não saia ao longo da festa orienta-se uma higienização da pele antes da cerimônia. Limpe a pele antes de aplicar qualquer produto. Use a base do seu tom de pele e de preferência para bases de alta cobertura. Respeite o seu estilo, o importante é você se sentir linda. O delineador finaliza o olhar deve ser usado sobre a sombra e após aplicar os cílios. Depois de passar o batom corrija os contornos com o corretivo, suavemente. Não esqueça de caprichar nas sobrancelhas, utilize um lápis da cor dos pelos seguindo o contorno natural das sobrancelhas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *