Moda

Estilo e conforto: três opções de sapatos sem salto para você arrasar no dia a dia




Não tem como negar: salto alto é tudo de bom! Além de alongar a silhueta, ele adiciona um toque especial de elegância, sofisticação e atitude em qualquer visual, desde o casual até o chiquérrimo. 

Porém, apesar de lindo, o salto alto não é uma opção muito viável para o dia-a-dia: sua elevação deixa os passos menos firmes, reduz o equilíbrio ao caminhar e pode causar dores nos pés e pernas após o uso por longos períodos. Por isso, é recomendado deixar o salto alto apenas para ocasiões mais especiais.

Mas isso não significa que os seus looks ficarão menos elegantes ou estilosos! Um bom mocassim feminino ou uma sapatilha são apenas alguns dos exemplos que provam que agora mais do que nunca existem opções de sapatos sem salto incríveis e cheios de personalidade, que se adaptam perfeitamente às várias etapas da sua rotina e às mais diversas ocasiões.

Quer saber um pouco mais sobre três das nossas opções favoritas e como combiná-las? É só continuar lendo! Vem com a gente: 

 

Mocassim: inspiração masculina

Criado pelos nativos norte-americanos por volta do século 18, o mocassim era originalmente feito em materiais disponíveis na época, como couro, corda e até mesmo cascas de árvores. Ao ser incorporado na moda e ao se espalhar para o resto do mundo, ele era originalmente um sapato apenas para homens.

mocassim

Emprestado do guarda-roupa masculino em meados do século 19, o sapato mocassim feminino é uma opção super elegante principalmente para uso em ocasiões mais formais, como entrevistas de emprego, reuniões ou no dia a dia de trabalho. Para manter a inspiração da moda mais masculina, combine com calças de alfaiataria e blazers, e para um visual bem feminino e confortável, aposte em um vestido cheio de movimento ou uma saia lápis mais ajustada.

 

Sapatilha: clássica 

Quando falamos em sapatos femininos, é difícil pensar em uma opção mais clássica e versátil do que a sapatilha. De formato simples e uso prático, ela combina com praticamente todos os estilos, ocasiões e quase todas as temperaturas.

 

A sapatilha preta é a opção mais versátil de todas, mas nos últimos anos, cada vez mais modelos, cores e estilos de sapatilhas femininas vem dominando o mercado, possibilitando combinações cada vez mais estilosas e lindas.

 

Tênis: do esportivo ao casual

Já se foi o tempo em que o tênis feminino era considerado um calçado exclusivamente esportivo: nos últimos anos, novos modelos vem tomando conta das tendências, possibilitando a criação de looks cheios de estilo e elegância – e com o toque extra de conforto que só o tênis proporciona.

 

Para uso em ocasiões casuais e até mesmo no dia a dia do trabalho, opte por modelos com desenhos mais modernos, como os estilos chunky ou sneaker. Além do modelo, a cor também faz toda a diferença: o tênis branco já é considerado coringa para qualquer visual, mas modelos bem coloridos também são considerados queridinhos e deixam o seu look ainda mais alegre.

 

Agora que você já conhece três das nossas opções favoritas de sapatos confortáveis, navegue pelo blog e confira mais dicas de moda incríveis para todas as ocasiões!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.