Moda

Como escolher a armação de óculos ideal para o seu formato de rosto?




Independentemente do seu formato de rosto, há sempre uma armação de óculos que combina perfeitamente com você. Para isso, é interessante levar em conta algumas dicas, como o seu formato de rosto, o tamanho da armação, seu gosto pessoal e a finalidade desse acessório.

O tempo ideal para a fazer a troca das lentes dos óculos é a cada três anos. Mas isso depende se o seu grau de correção aumenta vagarosamente ou não. Por isso, se chegou a hora de trocar suas lentes, por que não renovar o visual com um acessório novo?

Confira aqui algumas dicas para escolher seus próximos óculos conforme o seu formato de rosto. Mas é bom saber que combinar a armação com seus traços faciais não é uma regra. O importante é você se sentir bem com a sua aparência, sem se sentir presa a uma norma.

As sugestões aqui são para auxiliar na sua escolha, caso você não tenha ideia na hora de comprar óculos novos, ok? Sendo assim, vamos lá!

1. Óculos para rosto quadrado

oculos modelos

Os rostos quadrados costumam ter traços angulares. Por isso, as armações arredondadas e ovais ajudam a oferecer mais largura à face, suavizando os traços rígidos e harmonizando a aparência.

Para desviar a atenção das linhas bem delineadas, optar por armações coloridas pode ser uma boa alternativa. No entanto, se você não é do tipo que gosta de chamar a atenção, as armações de metal, também são ótimas alternativas.

2. Óculos para rosto redondo

Os rostos redondos têm suas linhas bem suaves. Se você tem esse formato de rosto, suas bochechas são mais cheias e seu queixo arredondado. Basicamente, não tem nenhum ou quase nenhum ângulo reto no seu rosto.

Nesse caso, o ideal é comprar óculos de grau que adicionam ângulos na aparência. Modelos retangulares são perfeitos para fazer com que sua face pareça mais comprida e fina. Já os óculos com ângulos mais marcados criam maior equilíbrio.

Se você tem bochechas bem proeminentes, os óculos gatinho podem ser uma excelente maneira de chamar a atenção para elas e, ao mesmo tempo, adicionar mais ângulo ao seu rosto de maneira super ousada e elegante.

3. Óculos de grau para rosto coração

Um rosto coração é mais largos na linha das sobrancelhas e vai se  estreitando ao chegar no queixo. Suas maçãs costumam ser bem salientes, o que oferece uma aparência doce para quem tem esse formato de rosto.

Se você faz parte desse grupo, saiba que tem aí uma das características mais versáteis. Optar pela armação de óculos gatinho é incrível. Modelos de óculos mais pesados também podem harmonizar muito bem a sua face, proporcionando mais largura ao rosto.

Aqui as armações ovais também brilham, especialmente se você tem o queixo pontudo. Outro acessório que pode entrar na sua lista de desejos é a armação transparente, que dá um toque mais discreto ao visual.

4. Óculos para rosto triangular

Os rostos triangulares são mais largos na parte inferior e mais estreitos na parte superior. Por isso, as armações com a linha das sobrancelhas mais largas ou mais marcantes desviarão a atenção do queixo e poderão alongar a testa, como os óculos aviador, browline e gatinho. Mas se a intenção é ousar, os óculos redondos são uma ótima aposta para quem tem rosto triangular.

O que achou das dicas que reunimos neste post? Você se lembrou de outras sugestões incríveis que experimentou e deu certo para você? Então, aproveite para deixar seu comentário e compartilhar conosco as suas ideias sobre o assunto!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.