Moda

Essenciais: os quatro sapatos femininos indispensáveis em um armário cápsula




Quando falamos de roupas, principalmente na moda feminina, o dilema de “não ter o que vestir” é quase um clássico. E ao contrário do que se pensa, muitas vezes, esse dilema pode ser resolvido — ou pelo menos aliviado — não por roupas em maior quantidade, e sim, por escolhas mais inteligentes. Essa ideia foi o que deu início ao conceito que hoje conhecemos como “armário cápsula”.

 

Em uma definição bem simplificada, um armário cápsula é uma seleção limitada de roupas e sapatos femininos que são estrategicamente pensados para se adequar perfeitamente ao seu estilo diário e que combinam entre si, possibilitando a criação de vários visuais diferentes com apenas algumas peças. Além disso, é importante que elas respeitem totalmente o seu estilo de vida e gosto pessoal: essa (ainda) não é a hora de arriscar ou experimentar com novos estilos!

sapatos

O guarda-roupa cápsula serve como uma base para que você sempre tenha boas opções de visuais para as mais diversas ocasiões e temperaturas, ajudando a reduzir aquele esforço mental de escolher o que vestir todos os dias. Com essa base já estruturada, aí sim chega a hora de arriscar em algumas peças mais ousadas ou diferentes, mas sempre em moderação e com consciência.

 

Cada armário cápsula é único, baseado totalmente em uma seleção pessoal, que depende de muitos fatores da vida e rotina de cada mulher. Por isso, é difícil encontrar listas específicas do que exatamente um guarda-roupa cápsula precisa ter. Mas, ainda assim, é possível selecionar algumas alternativas infalíveis — principalmente quando falamos em sapatos.

 

Com os princípios de versatilidade, praticidade e estilo em mente, separamos quatro dos modelos de sapatos femininos que consideramos mais indispensáveis em um armário cápsula. Quer saber mais sobre cada um deles? Então continue lendo!

 

Tênis

Já se foi o tempo em que o tênis era apenas uma peça esportiva! Mais do que nunca, o tênis feminino está em alta e tomou conta das mais diversas ocasiões, incluindo onde normalmente seria evitado ou até mesmo proibido, como no escritório, bares e festas. Para um visual casual mas ainda arrumadinho, aposte em tênis de modelos simplificados e cores neutras.

 

Sapatilhas e mules sem salto

Não importa o que dizem as tendências: as sapatilhas femininas já se estabeleceram como clássicos e vai ser difícil tirar delas esse título! Práticas, versáteis, confortáveis e ótimas para quem não dispensa um toque mais sofisticado até nas produções mais básicas, as sapatilhas são ótimas para o verão e combinam com tudo: saias, vestidos, calças, shorts…

 

Uma opção similar e com um toque extra de estilo são as mules, que se tornaram muito populares há alguns anos e continuam a surgir em novas releituras. As opções sem salto são ótimas para o dia a dia, principalmente em dias mais quentes, e deixam qualquer look com um toque extra de elegância e praticidade. 

 

Rasteirinhas e sandálias

Impossível falar de sapatos de verão sem mencionar as queridas rasteirinhas e sandálias! As rasteirinhas são versões um pouco mais elaboradas dos chinelos, e são perfeitas para dar o máximo de frescor aos dias mais quentes. Os modelos com fechos são ótimos para quem não dispensa uma segurança extra no calçado, e os modelos que é só colocar no pé e sair são perfeitos para quem quer total praticidade.

 

Botas

E para os dias mais frios, não dá pra esquecer das botas! Os modelos de cano curto são versáteis e realmente combinam com tudo, e os modelos de cano mais alto são ótimos para produções mais elaboradas e combinações mais ousadas. O estilo coturno dá um toque mais descolado em qualquer look, enquanto os modelos mais lisos e de bico fino são ideais para adicionar uma elegância extra no visual.

 

Agora que você já sabe mais sobre alguns dos modelos de sapatos indispensáveis em um armário cápsula, conta para a gente: qual é o seu sapato indispensável? E para mais dicas de moda e estilo, navegue pelo blog e leia nossos outros posts!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.