Maquiagem faz mal pra pele? Entenda aqui


Maquiagem faz mal pra pele ou não? Veja nossas dicas e como funciona

A maquiagem se tornou uma grande amiga na vida de qualquer mulher. Seja para o trabalho, faculdade ou para a balada, ela é essencial para diminuir pequenas imperfeições e pode fazer toda a diferença no seu look. O problema acontece quando, de uma grande amiga, a maquiagem se torna uma terrível inimiga. Saiba agora como você pode evitar que a maquiagem prejudique sua pele e continue sendo uma maravilhosa aliada no dia a dia.

Maquiagem faz mal Não remover a maquiagem

O grande problema que pode ocasionar sérios problemas à sua pele é dormir maquiada. A pele necessita respirar e não deve ficar mais do que 24 horas maquiada. O ideal é usar um bom demaquilante para retirar o excesso de produtos e lavar o rosto com um sabonete facial.

Maquiagem faz mal Excesso de maquiagem

Produtos que aplicamos em todo o rosto, como base, corretivo e pó, devem ter cuidado redobrado. A quantidade exagerada por causar o envelhecimento precoce da pele e ainda ocasionar acne, além de deixar sua pele com uma aparência supercarregada.

Usar produtos de má qualidade

No ramo da beleza são inúmeras as marcas e linhas de maquiagem que existem. Os produtos com qualidade inferior geralmente são atrativos pelo preço baixo, mas quando aplicados na pele causam alergias, vermelhidão e outros problemas de pele. Quem já tende a ter esses problemas ou possui intolerância a algum dos componentes, deve procurar os cosméticos hipoalergênicos, que são produzidos especialmente para evitar coceiras, ardências e vermelhidões.Um bom produto é o creme lift gold por exemplo.

Maquiagem faz mal Pegar maquiagem emprestada

A maquiagem é um item pessoal e, de forma alguma, deve ser compartilhada. As principais contaminações acontecem em produtos utilizados na região dos olhos, como pincéis, rímel, delineador e lápis de olho. Sempre tenha seu kit pessoal para evitar contaminação.


Maquiagem faz mal Saiba como manter sua pele saudável

Além de retirar todo o excesso de maquiagem, reservar um tempinho para fazer uma hidratação e uma esfoliação facial também podem ser medidas que manterão sua pele saudável. Se você quer que sua pele tenha um aspecto natural e bonito, use um bom creme hidratante todo os dias. Assim, seu rosto ficará mais bonito e ainda estará protegido do ressecamento e marcas de expressão.

As esfoliações são uma ótima alternativa e devem ser feitas semanalmente, entre suas vantagens estão a limpeza profunda, desentupimento dos poros e eliminação das marcas de expressão, deixando sua pele ainda mais tratada e bonita.

Aprenda a remover a maquiagem da maneira correta antes de dormir

1 – Umedeça um algodão com demaquilante ou solução micelar.

2 – Passe o algodão em seu rosto e repita o processo até remover toda a maquiagem.

3 – Lave seu rosto com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele.

4 – Finalize aplicando um hidratante ou creme de tratamento indicado para o seu tipo de pele.

Maquiagem faz mal Dicas para você se maquiar de maneira segura

Lave seus pincéis e esponjas regularmente: uma boa higiene de suas ferramentas para maquiagem é uma maneira de garantir a saúde e a beleza da sua pele, pois eles acumulam muitos resíduos e poeira.

Troque a base por um protetor solar facial com cor: essa dica é essencial para quem tem pele oleosa ou sofre com a acne. O filtro solar facial ajuda a deixar sua pele com um tom uniforme, além de hidratar e proteger.

Renove seu kit de maquiagem: nunca use produtos vencidos, pois eles podem trazer inúmeros malefícios para a sua pele. O ideal é que você preste atenção na data de validade e renove seu produto sempre que ele vencer.Já falamos em outro artigo, sobre como comprar maquiagem barata, sugiro a leitura.

Gostaram das dicas?

Sugestões podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *