Hidratação de Açúcar para o Cabelo:como fazer, efeitos e mais!


Confira como fazer hidratação de açucar para o cabelo e como ela pode deixá-los macios e sedosos, acompanhe conosco!

Quem gosta de cuidar dos cabelos, tem de sempre se atentar as novidades que podem chegar ao mercado. São sempre muitos cremes, máscaras e produtos que prometem revolucionar os cuidados capilares, mas a verdade é que muitas vezes a receita da época da vovó é a que mais funciona. E uma dessas receitas é a hidratação de açúcar para o cabelo, sobre a qual falaremos hoje.

Hidratação de Açúcar para o cabelo

hidratacao do cabelo com açucar

A receita é muito simples:

3 colheres (sopa) de sua máscara de hidratação preferida(ou bepantol liquido)

2 colheres (sopa) de açúcar cristal (ou use 1 colher de açúcar mascavo).

Misture tudo e deixe reservado.

Como aplicar

É importante que seu cabelo esteja limpo, ainda que não seja lavado na hora.

O primeiro passo é aplicar a mistura  nas madeixas aguardar por trinta minutos e em seguida lavar os fios, não tem nenhum segredo a forma de aplicar é separando o cabelos em pequenas quantidades para ter certeza que você aplicará a mistura em todos os fios e massagear um pouco para que os nutrientes contidos penetrem bem nos seus fios, com o tempo que você deixa agir já ajuda, porém é sempre bom massagear os fios para auxiliar na absorção.


Quais os benefícios para os cabelos

hidratacao açucar

o acucar é um umectante (hidratante) natural, isso porque seus derivados vêm da cana e ajudam na hidratação da pele. Mesmo quando você o usa como esfoliante, ele deixa sua pele mais macia já enquanto massageia.

Ele contém ácido glicólico, que ajuda com que as células da pele se renovem de forma mais rápida e eficiente. Esse ácido é bastante usado em cremes anti-idade e em tratamentos para recuperar a pele das manchas do sol.

Todos sabemos que o açúcar possui propriedades como vitaminas B1, B2, C, cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo, o que ajuda bastante a manter o cabelo hidratado.

Se o seu cabelo está precisando daquela força a mais, você pode potencializar essa hidratação. No momento de fazer a mistura com máscara e açúcar, adicione uma colher de chá de algum óleo vegetal, como o de coco ou oliva. Além do mais, essa receita pode entrar no seu cronograma capilar na etapa do tratamento sem problemas.

Existem contra indicações?

Pessoas que possuem acne no couro cabeludo, podem ter problemas com a esfoliação. Sempre procure seu médico se suspeita ter algum tipo de alergia.

Conclusão

Bom, esperamos que tenham curtido essa super dica para os cabelos!

Se vocês tem dúvidas ou sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *