Noticias

Flurona: combinação do Coronavirus com gripe assusta no exterior!

Flurona: Vírus da gripe combinado com covid vem assustando médicos e serviços de saude la fora.Veja como se proteger!

Já fazem 2 anos que convivemos diariamente com o medo e os problemas da covid19. E embora hoje a pandemia esteja mais controlada, também vivenciamos no fim do ano, a gripe h3n2 que tem atacado bastante também. Mas agora, ao que tudo indica, uma nova ameaça vem mobilizando serviços ao redor do mundo, a flurona , que seria a combinação das 2 infecções pode trazer sérios problemas para a saude da população.

Flurona tem assustado medicos e pacientes

O fato que motivou a preocupação das autoridades sanitárias foi uma infecção simultânea por coronavírus e influenza foi registrada em Israel no final de dezembro. Batizada de “flurona”, a dupla infecção foi detectada pela 1ª vez em uma paciente grávida. Segundo as informações da mídia israelense, a mulher com “flurona” estava em um hospital da cidade de Petah Tikva, localizada no distrito central de Israel. Ela não foi vacinada contra as doenças, e tem sintomas leves.

flurona

Os médicos acreditam que podem haver mais infecções duplas do tipo no país, apesar de essa ter sido a primeira oficialmente documentada.

A detecção do caso de flurona foi noticiada primeiramente pelo Yediot, um jornal israelense de grande circulação, publicado em hebraico. Depois, a história foi divulgada pelo periódico local Hamodia, conforme apurou o portal UOL.

Ao Hamodia, o diretor do departamento de ginecologia do Hospital Beilinson, de Petah Tikva, declarou:

— Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente. A doença é a mesma. Elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior.

O Ministério da Saúde está analisando o caso, mas ainda não há informações se a combinação torna a doença mais grave. As autoridades sanitárias estão identificando crescimento nas infecções por influenza no País.Israel, que vive um novo surto de Covid, com mais de 5 mil casos registrados na sexta-feira (1º), começará a imunizar imunossuprimidos com a quarta dose da vacina.

Como se proteger da flurona?

Atualmente, as medidas de proteção são as mesmas da covid e da gripe h3n2:

-Tomar as vacinas recomendadas para sua faixa etária, nas doses indicadas

-Evitar aglomerações

-Manter as mãos limpas, sempre com alcool em gel ou agua em sabao

-Utilizar mascaras em locais publicos.

Comnsiderações finais

Esperamos que consigam se proteger pessoal. Novidads iremos adicionando na materia!

Por fim já falamos em outro artigo sobre a caneta para emagrecer que é bem interessante.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Com informações de Carta capital e Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *