Veja como os exercícios para o peito podem te ajudar a ir mais longe em sua malhação!
Se tiver a intenção de malhar o peitoral separamos no artigo a seguir os melhores exercícios para essa região. Leia atenciosamente os tópicos e veja que é possível malhar o peito de diferentes formas.
Exercícios para o peito – veja os melhores
Seja homem ou mulher os exercícios de peito não podem ser ignorados, pois em ambos os gêneros eles trazem diversos benefícios para a região. Confira na sequência algumas alternativas para malhar o peito.
-Flexão básica: por não necessitar da utilização de pesos ou aparelhos é considerado moderadamente fácil. Pode-se usar um colchonete ou apoiar as mãos e as pontas dos pés no chão. Com o cuidado de manter a coluna reta flexione o corpo para cima e para baixo.
Nesse exercício os músculos do bíceps, peito e ombros são trabalhados.
-Flexão inclinada: a única diferença do exercício anterior e que para a flexão inclinada necessita-se de um apoio para que o corpo fique inclinado. São trabalhados os músculos tríceps e peito completo.
-Supino reto com barra: é preciso deitar-se sobre um banco reto e com os pés apoiados no chão e descer a barra até o peito.
-Supino reto com halteres: apesar da semelhança com o exercício com barra ele exige algumas recomendações como manter o equipamento próximo ao corpo e irradiar a força do peito.
Esses são alguns dos melhores exercícios para o peito, mas existem muitas outras formas.
Diferença entre exercícios de peito para homens e mulheres
Quando falamos em exercício de peito as mulheres ficam mais curiosas sobre o assunto, por isso resolvemos trazer algumas especificações nesse tópico visando maior entendimento do mesmo.
-Diferença entre os exercícios masculinos e femininos: isso é mito a única diferença está no objetivo de cada um.
-Diminui os seios: exercícios para os peitos não diminuem os seios das mulheres e nem os deixam com mais evidencia. Apenas trabalham a região e se forem intensos podem levar a queima de gordura e vir a diminuir a proporção dos seios.
-É desconfortável: na verdade os exercícios não visam conforto, mas devem ser feito com ajuda profissional para evitar lesões. Para quem já está acostumado com a rotina de exercícios não vai apresentar dificuldade.
-Podem ser feitos em casa: se você possui conhecimento do exercício pode realizar os mesmo em casa, mas quando está iniciando deve ter acompanhamento de um treinador.
Dicas para iniciantes
-Quem está iniciando uma rotina de exercícios deve começar aos poucos e ir inserindo exercícios gradativamente.
-É fundamental expor ao treinador quais são seus objetivos.
-Associe a rotina de atividades físicas a outros hábitos saudáveis.
Como não perder o foco
Para não perder o foco deve-se sempre almejar algo com o treinamento. Você pode usar alguém como inspiração como o Instagram de alguma celebridade, por exemplo, ou pedir para que um amigo lhe acompanhe nos treinos.
Não se recomenda ficar falhando dias de academia, pois isso acaba desmotivando a rotina de treino. Comece ainda hoje, não deixe para depois. Bom treino!