Exagerou nas festas de fim de ano? Veja dicas pra voltar a forma!


Ceia de natal e ano novo estavam irresistíveis e exagerou nas festas de fim de ano? Veja dicas para perder peso e voltar a forma e a rotina com sucesso.

No mundo atual, as pessoas tem passado a cuidar mais da sua saúde, fazendo dietas como a low carb ou a detox por exemplo. Mas quando chega o final de ano, com festas como natal e ano novo, muita gente passa a “chutar o balde ” e come de tudo, bebe de tudo, deixando a dieta de lado, afinal ninguém é de ferro não é mesmo? E se você acabou fazendo isso, vai gostar de ler nossas dicas abaixo.

Exagerou nas festas de fim de ano?

Calma, não precisa se desesperar. é so tomar cuidado para isso não se tornar uma constante em sua vida e você não acabar ficando vítima do efeito sanfona tão famoso.

Exagerou nas festas de fim de ano

Dores de cabeça, sonolência e indigestão são apenas alguns sintomas provocados por estes excessos.E estas manifestações costumam piorar na volta à rotina, quando o organismo está se readaptando aos hábitos diários, atrapalhando as atividades cotidianas e até mesmo o rendimento no trabalho. é por isso que abaixo, você vai ver algumas dicas do que fazer para recuperar a rotina e voltar ao peso que estava, além de voltar a se sentir bem.

Dicas para perder peso e voltar a forma

Importante – As dicas aqui apresentadas não substituem aconselhamento ou consulta médica, são informações de domínio público e não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Mantenha seu corpo hidratado

A hidratação é fundamental para minimizar os efeitos provocados pela má alimentação e ingestão de álcool em excesso. A bebida provoca desidratação graças a sua ação diurética, eliminando ainda substâncias importantes para o organismo, como potássio, sódio e sais minerais.

Evite alimentos calóricos

Fuja dos alimentos açucarados, gordurosos, frituras, industrializados e com muitos conservantes. Reduzir esses alimentos e substituir por alimentos naturais e orgânicos, como frutas e verduras, favorece o emagrecimento e desencadeia um processo anti-inflamatório no organismo. O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado.

Dê atenção a uma boa noite de sono

Dormir 8 horas por noite favorece o descanso do seu corpo, bem como a regularização do metabolismo e a queima calórica.


Sucos detox podem ajudar

Uma opção de suco detox para sentir saciedade e que ao mesmo tempo não obtém um alto valor calórico é:

– 2 folhas de couve lavadas e higienizadas;
– Polpa de 1 maracujá;
– Suco de 1 limão;
– 1 pedaço pequeno de gengibre;
– 1 litro de água gelada.

Dê preferência aos alimentos orgânicos — São mais caros, mas se puder, opte por eles. Esse alimentos são livres de agrotóxicos, que são ricos em organoclorados, um solvente composto de carbono que tem a propriedade de diminuir a produção do TSH, hormônio estimulante da tireoide. Com menos TSH, o metabolismo (conjunto de transformações químicas que ocorrem nas células) fica mais lento, prejudicando a desintoxicação.

Volte aos exercícios

Nesta época muita gente também apra de se exercitar o que é um erro grave. Se você parou alguns dias, é importante ir retomando aos poucos e não tentar recuperar o tempo perdido deuma vez só. Se você faz séries na academia, faça menos, vá acostumando o corpo novamente.

Conclusão

Bom, esperamos que tenham curtido essas informações e que consigam voltar a sua forma!

Já falamos aqui em outro artigo sobre receitas saudaveis aprovadas por nutricionista, recomendo leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Referências – Portal Drauzio varella – Uol Saude –

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *