Conheça as três melhores dietas saudáveis! Um cardápio composto apenas por alimentos saudáveis e com porções proporcionais a necessidade do organismo, garante o emagrecimento saudável e evita o efeito sanfona.
A proposta dessas dietas não é apenas promover o emagrecimento. Manter a saúde durante a perda de peso, é essencial para evitar o surgimento de doenças. Por este motivo, elas apresentam poucas restrições e incentivam o consumo de alimentos ricos em proteínas e vitaminas, na quantidade certa.
Dicas de dietas saudáveis
Separamos as dietas saudáveis mais populares. Confira:
Dieta Ovolactovegetariana
Essa dieta consiste no consumo de ovos, leite e seus derivados. Além disso, também é permitido o consumo de grãos, frutas, legumes e verduras. A dieta ovolactovegetariana pode ser mantida por 15 dias seguidos. Após esse período, o corpo pode sofrer com a ausência de alguns tipos de vitamina.
Confira sugestão de cardápio da dieta ovolactovegetariana:
Café da manhã: 1 xícara de café, 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo
Lanche da manhã: 1 banana
Almoço: 2 ovos mexidos, 2 colheres de sopa de arroz, 1 colher de sopa de feijão, 1 porção de salada de batata e cenoura, salada de rúcula e tomate. Uma maçã de sobremesa.
Lanche da tarde: 1 iogurte + 1 colher de granola
Jantar: 1 porção pequena de macarronada, almondegas feitas com carne de soja, 1 ovo cozido, salada de alface. Uma laranja de sobremesa
Lanche da noite: 1 xícara de chá de erva doce
Dieta da proteína
No cardápio da dieta da proteína, os alimentos ricos em carboidrato são proibidos. Essa dieta é muito eficaz para quem pretende perder peso de forma rápida, mas vale alertar que ela não pode se prolongar por mais de 10 dias. Além disso, nos primeiros cinco dias não é recomendado o consumo de frutas.
Sugestão de cardápio dieta da proteína
Café da manhã: 1 xícara de café, 1 pedaço de queijo e 1 fatia de peito de peru.
Lanche da manhã: 2 fatias de presunto
Almoço: 1 porção de aproximadamente 200g de filé de frango, 1 ovo cozido, quiabo e salada de alface com tomate. Para sobremesa um pedaço de mamão.
Lanche da tarde: 1 ovo mexido
Jantar: Aproximadamente 150g de peixe grelhado, 1 omelete com bacon e queijo, brócolis refogado e salada de acelga com tomate.
Lanche da noite: 1 copo de suco detox de couve com laranja (sem açúcar).
Dieta do mediterrâneo
Essa dieta se baseia no cardápio dos povos mediterrânicos, que é composto por alimentos in natura, muitos grãos, muita fruta, muita carne branca e pouca carne vermelha, além de 1 taça de vinho tinto por dia. Funciona como uma reeducação alimentar, incentiva a diminuir o consumo de comidas industrializadas e das que são gordurosas e muito açucaradas.
Sugestão de cardápio dieta do mediterrâneo
Café da manhã: 1 copo de leite com café, 1 fatia de queijo branco e uma fruta.
Lanche da manhã: 4 castanhas-do-pará
Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 porção de bacalhau, 1 porção de grão-de-bico, salada de alface.
Lanche da tarde: Cereal com mel
Jantar: Espaguete com amêndoas, 1 porção de salmão, espinafre com passas, salada de tomate.
Lanche da noite: 1 porção pequena de frutas secas.
Importante
Sempre procure seu nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de dieta, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas, que são de domínio público na Internet.
E aí? Você já realizou uma dessas dietas? O que achou do resultado? Comente!