Dieta Dukan Fase Ataque: veja como funciona


Dieta Dukan Fase Ataque pode ser o que você precisa para emagrecer, conheça tudo sobre ela!

A Dieta Dukan é uma das mais famosas em todo o mundo. Ela é composta por fases, onde em cada uma o indivíduo pode fazer refeições diferentes e dar preferência a determinados alimentos. Para alcançar bons resultados com essa dieta, especialistas alegam que é preciso seguir à risca todas as recomendações e só comer o que é permitido.

A fase ataque é muito importante e todas as instruções devem ser seguidas, de modo a contribuir para sua perda de peso. Veja a seguir as principais características e métodos da fase ataque.

Dieta Dukan Fase Ataque: veja como funciona (Foto: Divulgação)

Como funciona a Dieta dukan fase ataque?

A fase ataque da Dieta Dukan funciona de acordo com o número de quilos que você deseja perder. Caso você deseje perder até 5 quilos, é indicado seguir a fase ataque somente por um dia. Se você quer perder de 5 a 10 quilos, a recomendação é seguir a fase ataque por até 3 dias.

Se desejar perder entre 10 e 20 quilos, siga a fase ataque por 5 dias. Já quem quer perder mais de 20 quilos deve seguir a fase ataque por 7 ou 10 dias. A fase ataque é a primeira da dieta, por isso muitos relatam que tende a ser a mais difícil. Entretanto, você não pode desistir, pois os resultados são realmente ótimos.

Dieta Dukan Fase Ataque: veja como funciona (Foto: Divulgação)

Dificuldades da fase ataque

A fase ataque pode ser uma das maiores, principalmente porque o seu organismo não está acostumado com determinados alimentos e terá que lidar com uma mudança brusca em um curto período de tempo. Isso pode causar desconforto e outros efeitos colaterais.


Nos primeiros você poderá se sentir tonto, cansado e com falta de ânimo, pois irá ingerir menos carboidratos e gorduras. Como o carboidrato é usado para gerar energia, quando você o consome em poucas quantidades, o corpo não possui energia suficiente. Isso acontece até que o organismo se adapte à sua nova condição.

Dieta Dukan Fase Ataque: veja como funciona (Foto: Divulgação)

Veja os alimentos permitidos na fase ataque

A primeira fase da dieta é muito restrita, permitindo principalmente alimentos ricos em proteína e com baixo teor de gordura. É essencial seguir à risca todos esses alimentos permitidos.

Entre os principais alimentos permitidos, estão os seguintes: frango, vitela, frutos do mar, cream cheese, requeijão, queijos frescos sem gordura, presunto magro, carne magra, peru, ovos, leite desnatado, queijo cottage, iogurte natural e com sabor, iogurte desnatado, todos os peixes, entre outros.

Dieta Dukan Fase Ataque: veja como funciona (Foto: Divulgação)

Quais são os alimentos proibidos da fase ataque?

É fundamental que no início da dieta você evite ao máximo escorregar e sair da linha. Alimente-se somente com o que é permitido e passe longe dos demais alimentos. Os principais alimentos que são proibidos são os seguintes: cordeiro, carne de porco, pato, ganso, derivados de leite não desnatado, bifes gordos, feijões e lentilhas.

O grande diferencial da fase ataque é que você pode comer o quanto quiser, desde que seja somente os alimentos permitidos. Por isso se alimente corretamente, faça seis refeições diárias, beba água e durma corretamente. Quando estiver pronto, passe para a segunda etapa.

Importante

Sempre procure seu médio nutricionista antes de fazer qualquer tipo de dieta, ainda mais se for por conta própria.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas!

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *