Dermaroller pode acabar de vez com suas espinhas, veja como funciona e seus efeitos. Também daremos dicas de onde comprar mais barato
Em nosso cotidiano, a tecnologia dos tratamentos de pele tem avançado cada vez mais. E um dos tratamentos que estão em alta no momento está o Dermaroller que, por meio de um pequeno rolo com microagulhas de aço cirúrgico, promove a remoção das camadas danificadas da pele e estimula a produção de um novo tecido, deixando a pele lisinha e combatendo acne, rugas, linhas de expressão e até as teimosas estrias.
DermaRoller – do que se trata?
Indo diretamente ao assunto, o dermaroller é um pequeno aparelho composto por cerca de 500 microagulhas que vem sendo muito utilizado em clínicas estéticas para tratamentos de pele. O dermaroller é uma opção mais eficaz e menos dolorosa do que tratamentos a laser.
Indicações do Dermaroller
- Rejuvenescimento de face, pescoço, orelha e mãos.
O dermaroller pode ajudar no tratamento e estímulo da pele para essas regiões. - Acne e Cicatrizes de Acne:
O dermaroller é utilizado no tratamento das cicatrizes de acne. - Tratamento de Estrias:
No tratamento de estrias, o dermaroller vem obtendo bons resultados, lembrando que é importante a associação com outros métodos. - Cicatrizes (para melhorar o aspecto delas):
Em situações específicas pode ter resultado semelhante ao Laser de CO2 fracionado. - Rugas e linhas de expressão
- Flacidez leve
- Poros abertos
- Como auxiliar no tratamento de manchas.
Quais os seus benefícios no combate a espinhas?
Ele é bastante importante e tem um resultado muito bacana.
Após o procedimento feito com o Dermaroller, a pele passa por três processos:
Inflamação:Após o estímulo mecânico háa reprodução das células da pele;
Proliferação:As células da pele se multiplicam;
Remodelação: O tecido é reestruturado e as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.
Existem efeitos colaterais?
Sim, pois o dermaroller, apesar de menos agressivo que os tratamentos a laser, provoca lesões leves na pele por causa da penetração das agulhas. Durante o processo de recuperação, deve-se utilizar sabonete neutro para lavar a pele e aplicar uma pomada – sob recomendação de um dermatologista – sobre a região tratada.
Onde comprar mais barato?
no Walmart o preço é top, clique e confira:
Existem contra indicações?
Sim, não existe procedimento médico sem riscos. Esse aparelho provoca micro lesões na pele, assim, pode ocorrer infecção, herpes, cicatriz e até mesmo a formação de quelóides (cicatriz endurecida e saliente) em pacientes propensos a isso. .
Importante
Sempre procure seu dermatologista antes de fazer esse procedimento, pois somente ele poderá informar se é o maia adequado ao seu caso.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!