Coxinha fit existe sim e é uma delícia, veja como é fácil preparar essa receita, saiba aqui!
Quem gosta de salgados gostosos, não fica sem uma boa coxinha. Mas para quem está de dieta, seus ingredientes gordurosos e seu método de fazer que é na fritura com óleo, tornam essa iguaria proibida para a maioria das pessoas. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar a coxinha fit, que pode ser uma delicia e te fazer comer gostoso sem sair da dieta.
Vamos falar mais desta receita, dos motivos pelos quais você vai poder usá-la e as razões pelas quais esta coxinha fit pode substituir o salgado tradicional e ser consumido, com moderação, inclusive como alimentação pré-treino.
O que é a coxinha fit e quais são os ingredientes que podem ser usados?
A coxinha fit é uma adaptação da receita original a um salgadinho mais leve, saboroso e com menos calorias, gorduras e muito mais saúde para você. A coxinha, quando feita desta forma, pode ser uma excelente opção para um lanche da tarde ou outra refeição em que se deseja mais equilíbrio e uma variedade bem interessante de nutrientes. Já que temos tanto proteínas quanto carboidratos, além de uma série de vitaminas e minerais.
Obviamente, para ser mais saudável, a coxinha fit deve ser assada, e não frita como na receita original e também por isso ela tem um sabor muito mais sequinho e extremamente interessante, fazendo com que ela seja uma mais apetitosa do que muitas das sugestões de pratos encontrados para dietas.
Um detalhe importante sobre esta receita é que ela está, originalmente, descrita com diversos ingredientes que não precisam ser seguidos à risca: O sal rosa pode ser substituído pelo sal comum ou o sal marinho, todas as variações de farinhas sem glúten usadas podem ser feitas com glúten com pouca alteração no resultado final, mantendo o aspecto fit da receita.
Receita de coxinha fit
Massa:
100g (1 copo americano) de aipim ou de batata-doce, cozidos.
100g de frango cozido desfiado
80g (8 colheres de sopa rasas) de farinha de aveia sem glúten ou de farinha de quinoa ou de amaranto
1 ovo inteiro
Farinha de rosca sem glúten para empanar
Recheio:
100g de frango cozido desfiado
1/2 xícara de molho de tomate natural
1/3 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite
Pimenta e sal rosa a gosto
Modo de fazer
Bata no liquidificado o frango da massa, a mandioca (ou batata) com o ovo. Depois disso e
Refogue o alho, cebola e tomate no azeite. Acrescente o frango em seguida, juntamente com o molho de tomate e pimenta, deixando no fogo até eu o molho seque um pouco, ficando um recheio cremoso e extremamente saboroso.
Enrole, recheie da forma que preferir e empane na farinha de rosca. Asse no forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de meia hora. Elas ficarão cremosas e deliciosas!
Já falamos em outro artigo sobre receitas fit e elas com certeza podem te ajudar a se alimentar da forma correta!
Gostaram da receita? Se tiver mais alguma dessa linha fit mande pra gente nos comentários!