Noticias

Constipação Intestinal: entenda problema de Bolsonaro




Entenda por que ocorre e como evitar a Constipação Intestinal que afetou o presidente Bolsonaro. Fique por dentro de tudo.

No dia de hoje a população foi surpreendida com a noticia de que nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, foi internado com constipação intestinal e que ficaria internado para procedimentos. Bom, nossos leitores começaram a nos perguntar do que se trata esse problema e se existe algo para fazer com que ele não ocorra conosco. Leia a seguir e entenda.

Constipação Intestinal – do que se trata?

Indo direto ao assunto, a chamada constipação intestinal é uma alteração no funcionamento do intestino com duração mínima de 3 meses onde o paciente poderá ter uma frequência evacuatória menor que 3 evacuações por semana com alteração no ato de evacuar e na qualidade das fezes, ou seja fezes ressecadas com muita dificuldade para expelir as vezes sendo necessário realizar digitação.

Constipação Intestinal bolsonaro

A constipação intestinal ocorre mais frequentemente em idosos acamados, mulheres, negros e pessoas de classe social menos favorecida, sua incidência na população norte americana varia de 2 a 27% sendo mais prevalente que a hipertensão e o diabetes. A constipação nos Estados Unidos é responsável por mais 2,5 milhões de consultas ao ano e são gastos anualmente mais de 500 milhões de dólares com laxantes para manuseio da doença.

Por que Bolsonaro teve Constipação Intestinal?

Como ele ja foi operado e ate ja levou uma facada na região, o caso tem de ser estudado mais a fundo. A constipação dele não é a normal que todos nos passamos quando comemos muito trigo ou pão eme xcesso. No caso dele o bloqueio no sistema digestivo pode ser causado por inflamações, tumores e complicações cirúrgicas. De acordo com o portal R7 o presidente vai passar por exames para avaliar necessidade de nova cirurgia.

Bolsonaro informou no Twitter que começou a se sentir mal depois do almoço de domingo.Como é de conhecimento público, o presidente não costuma comer alimentos leves, sempre provando picanhas e hambúrgueres sem dó nem piedade. Recentemente seus médicos deram vários alertas de que ele é um paciente desobediente.

Como evitar que isso ocorra?

veja algumas dicas importantes:

  • Sempre alimente-se em horários regulares e mastigue bem os alimentos
  • Faça sempre refeições variadas, ricas em frutas, verduras e cereais
  • Coma cinco porções de frutas, verduras ou cereais ao dia
  • Reduza a quantidade de gordura na alimentação
  • Evite bebidas alcoólicas, chocolate e alimentos que formam muito gases, como brócolis, cebola, couve flor e feijão
  • Beba pelo menos 2 litros de líquido por dia
  • Determine um horário específico para você defecar com calma e tranquilidade
  • Sentiu vontade de evacuar? Nao adie, va na hora, respeite o chamado da natureza
  • Sempre pratique exercícios físicos. Caminhe  40 minutos diariamente que já ajuda bastante
  • Não tome laxantes por conta própria. Busque sempre um gastroenterologista ou um proctologista para orientá-lo.

Se o problema já ocorreu, o que é feito?

O tratamento para a obstrução intestinal varia de acordo com a localização e a gravidade dos sintomas e deve ser sempre feito no hospital, para evitar o surgimento de complicações, que podem ser agravados caso se tente utilizar laxantes em casa, por exemplo.

Considerações Finais

Bom, esperamos que tenham tido sua curiosidade satisfeita sobre a constipação intestivanl que acometeu o presidente Jair Bolsonaro

Por fim já faamos em outro artigo sobre a caneta que emagrece que é bem interessante.

Se você tiver sugestões e dicas deixe nos comentários

Referencias – portal da coloproctologia e R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.