Saude

Já bebeu água hoje? Conheça a importância da hidratação para a sua saúde

A água é de extrema importância para a nossa vida, mas nem sempre damos a devida atenção a esse líquido que compõem cerca de 70%  do nosso corpo.

Acreditamos muitas vezes que para saciar a sede, seja com uma garrafa térmica ou um squeeze comum,  podemos ingerir outros líquidos, e dessa forma o nosso corpo terá a mesma resposta imunológica, mas isso não é verdade.

Por conta da nossa rotina, optamos muitas vezes por escolher outras bebidas no decorrer do dia, um copo de suco, refrigerante, e até bebidas alcoólicas, acreditando que teremos a nossa sede saciada, e o corpo em perfeita ordem.

Mas que tal aproveitar esse novo início para criar novos hábitos na sua rotina? As transformações que você pode experimentar vão te ajudar em muitos âmbitos da vida, e com certeza vão valer muito a pena.

Para ser um pouco mais prático, vamos falar sobre como o nosso corpo vivencia esse novo hábito, e como levar em consideração os nossos votos de ano novo para inovar na nossa saúde.

Quanto de água devo beber por dia?

Muito se diz que diariamente é necessário que se beba o mínimo de 2 litros de água para o bom funcionamento do corpo, mas a quantidade exata para cada pessoa varia de acordo com a idade, a estação do ano, o peso, e se a pessoa em questão pratica alguma atividade física, isso porque, as práticas de exercícios nos fazem perder mais líquido, e a reposição deve ser feita.

garrafa termica

Ao ingerir a quantidade exata de água no seu dia a dia, você vai notar que o seu corpo inicialmente vai passar a se comportar de uma maneira diferente. Nos primeiros dias você pode suar bastante, ir no banheiro com uma frequência maior, mas tudo isso é uma forma do corpo eliminar as toxinas presentes através do suor e da urina.

 

O intestino também passa a funcionar de maneira mais efetiva, ou seja, a prisão de ventre muitas vezes é pela falta da hidratação que a água promove, além de uma boa alimentação para equilibrar todo o metabolismo.

Mudança de hábito: Como beber 2 litros de água por dia? 

Além de se sentir mais disposto no seu dia a dia, o seu corpo vai começar a se mover de uma forma diferente também, eliminando toxinas e filtrando o que de fato é necessário para o bom funcionamento do nosso metabolismo.

 

A construção de bons hábitos é um processo diário, e vai muito além de se organizar para ter uma rotina de bom sono, exercícios físicos e a inserção da água durante todo o seu dia.

 

Carregue um squeeze contigo onde quer que vá, você vai observar que o aumentará naturalmente, sem grandes sacrifícios, isso porque, ela já está ali do seu lado, e o seu único trabalho vai ser abastecê-la assim que acabar. O mais legal é que as squeezes possuem várias opções que vão te ajudar a estar sempre bem hidratado, e sempre com uma água fresquinha.

 

Comece com pouco, mas comece. Não abra mão de ter o melhor ano da sua vida e fazer a diferença aqui e agora. 

São pequenos passos que nos levam ao autocuidado pleno, acompanhe os nossos conteúdos e seja melhor todo dia. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *