Como hidratar os pés? Conheça todos os segredos


Não sabe como hidratar os péS? Confira nossas super dicas!

Os pés são tão importantes quanto as demais partes do nosso corpo, mas muitas vezes são esquecidos e deixados de lado. Eles também podem sofrer com o ressecamento, principalmente quando ficam confinados em sapatos o dia inteiro e precisam sofrer com calor, suor, fungos e bactérias.

Para manter seus pés bonitos, saudáveis, macios e livres de qualquer tipo de doença ou problema, é essencial cuidá-los com frequência, hidratando-os e massageando-os. Se você não tem esse costume, mas quer mudar, veja a seguir algumas dicas de como hidratar os pés.

Como hidratar os pésDicas para cuidar dos pés

Mesmo as pessoas que não possuem nenhum tipo de problema nos pés, devem cuidar deles diariamente e apostar em hidratações, massagens e esfoliações. Dessa forma estará prevenindo que, no futuro, problemas surjam. Existem alguns cuidados bem simples e que podem fazer parte da nossa rotina, como beber água, que já ajudam a garantir a saúde dos nossos pés.

Também é importante hidratar com frequência as regiões que possuem maiores riscos de ressecamento, como a sola do pé. É importante ainda usar calçados confortáveis e que não apertem seus dedos. A esfoliação é recomendada a ser realizada uma vez por semana, pois irá eliminar todas as células mortas.

Como hidratar os pésPasso a passo cuidando dos pés

O ideal, para cuidar dos pés, é amaciar a pele antes de hidratar ou esfoliar.


Para isso, os pés devem ficar de molho por 20 minutos em um recipiente com água morna e um pouco de vinagre.

Depois disso, sua pele estará mais macia e receptiva ao tratamento.

Depois disso é preciso realizar a esfoliação, sendo que você pode tanto comprar esfoliantes em farmácias, quanto criar os seus próprios em casa.

O esfoliante escolhido deve ser aplicado sob a pele, fazendo movimentos circulares e precisos, para que todas as células mortas possam ser removidas.

Em pés que estão com muitas rachaduras, isso deve ser repetido por mais uma vez. Você não deve lixar os seus pés, somente quando eles já estiverem rachados.

Como hidratar os pésEsfoliantes para os pés

Como mencionamos, há vários tipos de esfoliantes para pés. A seguir, veja como preparar um esfoliante de banana:

– 1 banana madura.

Crie uma pasta lisa com a banana, amassando-a como quiser. Depois, limpe os seus pés e aplique a pasta de banana sob eles, deixando repousar por até 15 minutos. Depois lave os pés com água quente e mergulhe-os na água gelada por poucos minutos. Repita esse procedimento diariamente por algumas semanas para conferir os resultados.

Agora aprenda outra receita de esfoliante caseiro:

– 3 colheres de óleo de amêndoas;

– 1 colher de açúcar refinado;

– 1 colher de mel;

– 1 colher de gengibre em pó.

Misture todos os ingredientes e quando formar uma pasta, aplique nos pés com movimentos rápidos e circulares, principalmente nas áreas que estiverem mais ásperas. Depois enxague com água morna, seque e aplique um creme hidratante nos pés. Nunca se esqueça de hidratar, para que se forme uma barreira protetora e seu pé possa usufruir de muitos benefícios.

Gostaram das informações?

Para quem quer emagrecer, sugiro ler sobre o livro de receitas low carb sobre o qual ja falamos aqui.

Sugestões de artigos, podem deixar nos comentários


1 comment

  1. CURSO DE ASSISTENTE VIRTUAL

    Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *