Como cortar franja? Dicas e truques


Aprenda como cortar franja e deixar seus cabelos lindos com nossas super dicas

Muitas pessoas desejam cortar a franja em casa e para isso existem algumas dicas e truques que auxiliam na hora de cortar. Se você gosta de mudar de estilo constantemente começar pelo cabelo é uma boa ideia. Para minimizar os possíveis erros e acabar ficando com aparência indesejada leia o artigo e siga as dicas.

como cortar franja

Como cotar a franja?

Se você está pretendendo cortar a franja em casa saiba que não é tão difícil quanto parece. A franja curta pode dar uma renovada na sua aparência e no seu estilo. Basta escolher o tipo que mais combina com você e mãos à obra. Existem algumas dicas e truques para quem vai cortar a franja sozinho, veja a seguir.

Conheça os seus cabelos

Qualquer pessoa pode ficar bonita com franja, e não importa se o cabelo é crespo ou liso. Conhecer seus cabelos pode revelar um pouco do resultado de cortar os fios.

Cabelos volumosos tendem a ficar com mais volume quando cortados, assim como os fios ondulados ficam mais bagunçados. Mas nenhum desses aspectos é negativo, tudo depende do estilo que pretende com a franja.

como cortar franjaFios limpos

O primeiro passo antes de cortar o cabelo é lava-lo. Para quem tem o cabelo liso ou ondulado a franja pode ser feita com os fios molhados. Pessoas com cabelos crespos podem realizar o corte com o cabelo seco pois os cachos tendem a encolher após secarem.


Na hora do corte

A segunda dica é a divisão do cabelo que é “vital” para fazer a franja. Use um pente com o cabo fino para ajudar na divisão das mechas.

Se quiser uma franja volumosa separe mais fios ou se preferir as “franjas falsas” pegue poucos fios.

Divida o cabelo em uma espécie de triangulo no topo da cabeça seguindo até o final das sobrancelhas. Mantenha os dedos na horizontal para cortar a franja reta. Outro truque é cortar sempre maior do que deseja que a franja seja, pois caso preferir pode cortar mais um pouco.

Ponta da tesoura

A franja deve ser finalizada com a ponta da tesoura realizando pequenos corte nos fios. Isso ajudara a deixar os fios parelhos sem fios mais longos no meio da franja.

Tipo de tesoura

Há vários tipos de tesouras e isso é essencial para um corte de precisão. Se você não possui experiência em cortar cabelo use uma tesoura fio a laser. Essa é uma opção mais prática do que as tesouras de cabelo comum.

Tipos de franjas

Anteriormente vimos o passo a passo para realizar o corte da franja. Porem a dica mais importante está em saber qual o estilo de franja deseja ter. Algumas franjas são cortadas de modos diferentes como em casos de franjas repicadas ou as mais curtas.

Em resumo

Nesse artigo observamos alguns truques e dicas valiosas para cortar a franja sozinho, mas você pode também pedir para que um amigo lhe ajude no procedimento.

Com um pouco de paciência o resultado fica incrível e profissional.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *