Como calcular o período fértil?


Confira nossas dicas de como calcular o período fértil e acerete em suas contas!

Você sabia que é possível calcular seu período fértil? Seja para evitar gravidez indesejada ou, se estiver planejando engravidar, ajudar a controlar esse período. Saiba que isso é possível e nesse artigo vamos ensinar como calcular os dias da sua fertilidade.

como calcular o período fértil Como calcular o período fértil?

Primeiramente você deve saber que um ciclo tem cerca de 28 dias e na metade desse ciclo é quando ocorre o período fértil. Um modo mais fácil de pensar é contra quatorze dia após a sua última menstruação, nesse momento é quando a ovulação irá ocorrer.

Para calcular exatamente considere o primeiro dia da sua menstruação o tempo do seu ciclo menstrual e subtraia.

Como calcular período fértil com ciclo irregular

Se você está tentando engravidar e possui um ciclo irregular esse método de calcular a fertilidade não é o mais indicado, pois como a sua menstruação não vem sempre no mesmo período pode haver erro no cálculo.

Para mulheres com o ciclo menstrual irregular indica-se testes de ovulação que é vendido em farmácias e pode ajudar a descobrir o seu período fértil e contribuir positivamente se estiver tentando engravidar.

como calcular o período fértil O cálculo do período fértil é ideal para quem não deseja engravidar?

Na verdade, esse cálculo não é indicado a essas mulheres por não ser garantida a sua precisão. Se você não pretende ficar gravida utilize métodos contraceptivos seguros que garantam a eficácia, como por exemplo, o preservativo masculino ou feminino e o anticoncepcional.


Sinais corporais da ovulação

O corpo feminino é incrível, ele dá sinais de ovulação no período fértil que é quando a mulher pode engravidar, veja quais são esses sinais:

-Secreção semelhante a clara de ovo na vagina;

-Aumento do apetite sexual;

-Dores e sangramento na liberação do ovulo.

Dicas para saber quando estiver ovulando

-Fique atenta ao seu ciclo menstrual;

-Observe a presença de muco liberada pela vagina;

-Meça a temperatura corporal que pode aumentar durante a ovulação;

-Considere o aumento da libido como um indicador desse período;

-Identifique sangramento ou dor quando estiver no meio da menstruação.

Conheça os melhores aplicativos para o ciclo menstrual

Se você está planejando ser mãe saiba que a tecnologia pode ajudar. Atualmente os aplicativos são utilizados para diferentes funções e nossa equipe resolveu separar os principais aplicativos para o controle de ovulação, confira.

-Fertility Friend: entre as suas principais funções estão o calendário de ovulação e as demais funções que registram os sinais de fertilidade.

-Glow Fertility: ele rastreia sintomas, calcula a ovulação e monitora os dias férteis.

-Ovia: alerta sobre o período fértil, calcula a ovulação e possui um calendário para que a mulher se guie no período menstrual.

-Fertility Friend Ovulation App: tem como diferencial o mapa da fertilidade, possui calculadora de ovulação e calendário menstrual.

Esses são alguns exemplos, mas existem outros aplicativos para o mesmo fim que podem contribuir com as mulheres que desejam engravidar.

Ressaltamos que esse não é um método contraceptivo eficaz, por isso se não quer engravidar procure por outras maneiras.Sempre procure seu médico! Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Já falamos em outro artigo sobre o beijo grego, sugiro a leitura do artigo.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *