Celulite facial: Como cuidar? por que ocorre? Saiba tudo sobre ela


Você já ouviu falar em celulite facial? Esse é um problema real e que pode surgir a partir de acnes, sinusites e amidalites. Trata-se de uma doença bacteriana que atinge o tecido subcutâneo da pele, podendo causar dor e também provocar o surgimento de edemas. Algumas pessoas possuem maiores chances de desenvolver o quadro de celulite facial, como aquelas que sofrem de diabetes, varizes e feridas na pele. A celulite facial também pode surgir a partir de infecções dentárias e problemas comuns, como a acne.

Mas se você ainda não sabe exatamente do que se trata a celulite facial, a seguir veja como cuidar da mesma e como identifica-la.

celulite facialComo identificar a celulite facial

É muito importante saber como identificar a celulite facial, pois assim você pode buscar ajuda médica e iniciar o tratamento. A celulite facial consiste em uma placa vermelha e endurecida que surge na pele devido à essa infecção que acontece em suas camadas mais profundas. Essa placa também pode estar inchada e bem quente. Além de conferir a existência dessa placa, é preciso estar ciente de outros sintomas que podem surgir, como febre e calafrios.

A melhor forma de identificar o problema é procurar o médico. Ele irá fazer uma avaliação de toda a sua vida, seus problemas de saúde, infecções que já teve, predisposições e outros fatores. Também será realizado um exame físico de toda a superfície da pele e também da lesão, para que o médico consiga indicar o tratamento.


celulite facialComo tratar a celulite facial

A celulite facial pode ser tratada, mas antes é fundamental ter a conversa que mencionamos com o seu médico, para ele identificar o que causou o problema. O tratamento consiste no uso de medicamentos antibióticos para combater a infecção. No entanto, o consumo desse medicamento pode ser via oral, intramuscular ou endovenoso, sendo essa uma decisão que varia e que depende somente do profissional.

Quando a infecção ocorre na face, o mais indicado é o consumo de um antibiótico com maior espectro. Em outros casos, pode ser recomendada a internação para que a medicação seja dada na veia. É fundamental tratar a celulite facial, pois ela pode levar a sérias complicações como trombose, lesões oculares e outros. Por isso, sempre que necessária, vá até o médico e faça o exame físico para verificar se há o problema ou não.

celulite facialPrevenção da celulite facial

A celulite facial pode ser prevenida e consiste no controle e tratamento das doenças e problemas que aumentam o risco do surgimento de celulite facial. Por exemplo, você deve tratar o seu diabetes, feridas, úlceras e as varizes, além de também sempre controlar e buscar tratar sinusites, amigdalites, infecções dentárias e também acnes. Quanto mais cedo você buscar ajuda médica para tratar seus problemas, menores são suas chances de desenvolver.

Se você se cortar na pele e no rosto, o ideal é fazer uma limpeza completa do local usando sabonetes antissépticos e antimicrobianos, além de colocar um curativo no local. É sempre importante limpar e trocar o curativo.

já falamos aqui também sobre o programa adeus celulite, sugiro a leitura sobre ele

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *