Estetica

As 10 cirurgias plásticas mais realizadas do Brasil




As cirurgias plásticas são amplamente realizadas na sociedade, seja por meios estéticos ou mesmo outras necessidades de ordens médicas. Tanto em homens quanto em mulheres, os procedimentos estéticos desta natureza têm crescido em diferentes países, como ocorre no Brasil.

Mas afinal, você conhece ou sabe nos dizer quais são os 10 tipos de cirurgias plásticas mais realizadas em nosso país? Sabe das suas características, principais recomendações na fase anterior e posterior ao procedimento, e demais peculiaridades de cada uma delas?

Se você ainda não sabe, não se preocupe. Neste post, vamos tratar de cada um desses modelos de cirurgia plástica, demonstrando pontos importantes, como por exemplo sua eficácia e seus resultados proporcionados.

Principais tipos de cirurgias plásticas no Brasil

Contando com procedimentos em diferentes partes do corpo, tais como a face, glúteos e nariz, algumas cirurgias plásticas se destacam no Brasil, tanto pela sua eficiência quanto pela quantidade de casos em que são realizadas, propriamente ditas. Entretanto, como destaque, entre elas podemos citar:

cirurgias palsticas

Lipoaspiração

A lipoaspiração possui, como principal finalidade a remoção da quantidade excedente de gordura em uma parte específica do corpo, tais como a barriga ou as coxas. Isso, por sua vez, permite que o corpo do paciente passe a ter os traços que ele deseja ter, de acordo com suas preferências e desejos.

Mamoplastia

A mamoplastia possui duas grandes vertentes, sendo estas a mamoplastia de aumento ou mesmo a mamoplastia de redução.

Se levarmos em consideração a situação de que muitas mulheres se sentem insatisfeitas com o volume desta região corporal, podemos pensar que elas têm, neste tipo de cirurgia plástica, uma oportunidade de desenvolverem consideravelmente as dimensões corporais desta região.

Por outro lado, quando se tem por objetivo a redução das mamas, muitas mulheres pensam principalmente em evitar o agravamento de possíveis problemas de saúde causados por esta situação.

Abdominoplastia

A abdominoplastia volta-se para, dentre outras coisas, garantir a correção da quantidade em excesso presente no abdômen, fazendo com que os músculos dessa região possam ser consequentemente fortalecidos e redefinidos.

Pode ser comumente vista em casos de mulheres que tiveram gestações subsequentes em um curto espaço de tempo, bem como também em casos de ganho de peso acima do limite considerado como saudável e ideal.

Prótese de Silicone

A prótese de silicone tem como finalidade fazer com que as mulheres possam ter um aumento significativo no volume de suas mamas.

Tal ação pode ser motivada por diversas razões, entretanto, é bom que se leve em consideração o fato de que as concepções físicas de cada mulher devem ser respeitadas quando da realização deste tipo de procedimento estético.

Gluteoplastia

Por sua vez, a gluteoplastia abrange as questões relacionadas à busca por melhores definições corporais na região dos glúteos, fazendo com que, com o auxílio de acréscimo de silicones, esta região possa ter suas dimensões aumentadas.

Mentoplastia

A mentoplastia visa redefinir o contorno do queixo. Para tal ação, é realizada uma espécie de harmonização facial que busca a melhoria na projeção desta parte específica de seu corpo.

Neste sentido, o que podemos observar é que, este tipo de procedimento estético têm crescido juntamente com o avanço da preocupação com a beleza e estética facial, fazendo com que, como consequência, muitas pessoas se submetam a esta prática na busca por melhores definições corporais nas partes que compõem o seu rosto.

Ginecomastia Masculina

A ginecomastia masculina têm, por objetivo fazer com que sejam reduzidos os efeitos do desequilíbrio presente na conjuntura dos hormônios dos homens, que ocorre, principalmente pelo aumento das glândulas mamárias de adolescentes do sexo masculino.

Tal situação pode ser encontrada em casos onde a glândula mamária masculina apresenta uma dimensão superior a 0,5 centímetros de diâmetro.

Nestes casos, desde que tomadas as devidas medidas protetivas, a realização deste procedimento estético é indicada, proporcionando assim uma sensação de bem estar e estética aos homens de diferentes realidades.

Cervicoplastia

A cervicoplastia, em sua atuação, destina-se a ser uma cirurgia plástica do pescoço. Tendo como principal funcionalidade garantir o rejuvenescimento desta região corporal, este tipo de cirurgia faz com que esta área possa ser melhor definida, gerando assim, posteriormente, uma melhor sensação de bem estar ao retirar, de igual maneira, o excesso de pelo no pescoço.

Rinoplastia

A rinoplastia busca como principal objetivo a alteração dos traços corporais da região do nariz. Com esta ação, é possível fazer com que se possa alcançar diferentes resultados, tais como a melhora na respiração ou mesmo a redefinição da estética desta região.

Lifting Facial

O lifting facial trata-se de um procedimento estético que proporciona o rejuvenescimento da pele. Isso, por sua vez, traz consigo uma poderosa ação de combate às prováveis “marcas do tempo” explícitas, principalmente, em forma de rugas ou demais marcas corporais.

 

Importância de um profissional qualificado

Como bem sabemos, a questão da estética corporal é encarada como prioridade para muitas pessoas, com diferentes objetivos e finalidades.

No entanto, não podemos omitir que esta ação, independentemente de qual seja, se realizada por pessoas que não possuem capacidade técnica para realizá-la, torna-se por demais perigosa à integridade física dos pacientes.

Aqui, com os serviços prestados pelo Dr. Marco Cassol, você pode ter a certeza de estar sendo assessorado (a) por um profissional extremamente qualificado e comprometido com a entrega do melhor resultado estético possível para a sua realidade em especial.

Considerações finais

Como podemos perceber, a prática de realizar uma cirurgia plástica no Brasil têm se tornado cada vez mais recorrente, fazendo com que este mercado, em especial, se aqueça com o passar do tempo.

Por fim, esperamos que, com este post, você tenha percebido as vantagens de cada procedimento estético citado e, caso tenha se interessado por um ou mais deles, possa se submeter a eles com os devidos conhecimentos, segurança, prescrição e acompanhamento clínicos.

Quer continuar a ter acesso a informações que possam ser úteis para o seu cotidiano? Então, visite constantemente o nosso blog, e saiba mais sobre este e outros assuntos de outros temas interessantes de serem debatidos e desbravados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.