Ar Condicionado faz bem pra Pele?


Dúvida enviada pelos nossos leitores: Ar Condicionado faz bem pra Pele? Confira agora mesmo!

No mundo atual, vivemos cercados de tecnologias que nem sempre sabemos utilizar da forma certa. No artigo de hoje, vamos verificar uma duvida frequente dos leitores que é a sobre o uso do aparelho de ar condicionado e a saúde da nossa pele. Acompanhe conosco, o que apuramos em nossa pesquisa.

Afinal, Ar Condicionado faz bem pra Pele?

ar condicionado pele

Várias são as vantagens e benefícios que os aparelhos de ar condicionado oferecem para nós atualmente, desde a climatizaçãodo ambiente à purificação do ar que respiramos. E agora este aparelho muito utilizado em nosso dia a dia traz mais um benefício, a hidratação da pele.Esta nova tecnologia é um grande diferencial para os aparelhos de ar condicionado, com a utilização desde é possível praticar a arterapia, potencializando a hidratação da pele.

Devido à baixa umidade do ar, causada pelo uso contínuo do aparelho, e as extremas condições de frio ou calor que podem provocar a evaporação da camada oleosa (lubrificação natural da pele) e a perda acentuada de líquidos do corpo, originando o ressecamento da pele. Por isso, é aconselhado o uso de cosméticos específicos contra desidratação. Porém, o ar-condicionado não é causador de danos à pele, se for utilizado com sensatez e com a manutenção em dia. Então, para que sua pele e sua saúde não corram riscos ao utilizar um ar-condicionado, é necessário tomar alguns cuidados:

  • Utilize o seu aparelho sempre em temperaturas por volta de 22°C, pois além de não forçar o rendimento do motor, ainda mantém uma temperatura satisfatória para o corpo.
  • Evite ficar por muito tempo em ambientes com ar condicionado. Se você trabalha em um ambiente climatizado e não pode controlar a temperatura, tenha sempre em mãos uma blusa ou casaco para manter-se aquecido.
  • Limpe periodicamente o aparelho e realize a manutenção preventiva!
  •  Caso as unhas estejam quebradiças, invista em base fortalecedora. Também pode ser efeito do ar-condicionado.Para os lábios, a dica é escolher batons hidratantes ou protetores labiais a base de glicerina.
  • Beba água regularmente. Se possível, mantenha uma garrafinha em sua mesa para manter-se hidratado. O ideal é tomar um copo de água (250ml) a cada duas horas.

Outra medida que pode ajudar é colocação de umidificadores no ambiente. Pode ser útil também o hábito que algumas pessoas têm de borrifar a pele várias vezes ao dia com sprays de água termal. Estes produtos oferecem uma sensação agradável de frescor e bem estar, embora seu efeito para hidratação da pele seja pequeno e de curta duração.

Conclusão

Bom pessoal, continuem mandando suas dúvidas e questionamentos, dentro do possível vamos respondendo ok?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *