Alcool corta Efeito da Pilula do dia seguinte? Saiba a VERDADE aqui!


Afinal, é verdade ou mito que o álcool corta efeito da pílula do dia seguinte? Desvendamos esse mistério aqui

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais liberadas, quando falamos em relação ao próprio prazer. Embora existam contraceptivos no mercado como a pílula ou a camisinha, muita gente acaba tendo relações desprotegidas e acaba ” apelando” para o uso da pílula do dia seguinte. Porém, algumas pessoas acabam fazendo isso após uma noitada enchendo a cara de bebida alcoólica. No artigo de hoje, vamos então debater algo que é dúvida de muita gente:o álcool corta efeito da pílula do dia seguinte?

O que é a pílula do dia seguinte?

o álcool corta efeito da pílula do dia seguinte

indo direto ao assunto, o medicamento conhecido como pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência, que deve ser somente utilizado em casos de ter esquecido de tomar o anticoncepcional por dias, ou pela camisinha ter estourado, ou por qualquer outro descuido a pessoa tenha feito sexo sem nenhum outro método contra a gravidez.

Esta pílula serve pra você não correr o risco de engravidar nessa relação sexual desprotegida, ela deve ser tomada o mais breve possível após o coito e até no máximo 72 horas após. Quanto antes tomar maior é a porcentagem de eficácia da pílula, se tomada nas primeiras 24 horas é tem eficácia de 88%. A pílula do dia seguinte custa por volta a partir de R$3,00 até R$ 72,00, são vendidas doses únicas ou doses para dois dias. As marcas mais famosas são Dia D, Postinor, Pozato, Pilem e Poslove. Embora tenha sido um assunto polêmico em muitos países, seu uso se popularizou nos últimos anos, incluindo até produtos que podem ser adquiridos sem prescrição médica.

Em muitos dos casos, essa relação desprotegida foi feita com o uso de álcool, por isso muitos casais tem dúvidas se o álcool corta efeito da pílula do dia seguinte. Vamos entender melhor abaixo.

Alcool corta efeito da pílula do dia seguinte?

alcool corta efeito pilula

Embora o consumo de álcool e da pílula juntos não seja nada recomendável, o uso de drogas ou álcool não acaba com o efeito da pílula do dia seguinte. Segundo explicação do médico Jairo Bauer em sua coluna no site UOL, o medicamento só tem sua eficácia comprometida caso, após o excesso no consumo de bebida, a mulher vomite logo depois de ingerir o remédio, não dando tempo para que ele fosse absorvido pelo corpo.

O que prejudica o efeito da pílula do dia seguinte?

Algumas das principais razões são:

  • Porque o paciente esperou mais de 5 dias para tomá-la.
  • Porque já estava ovulando quando teve relações e a fecundação ocorreu imediatamente.

Importante

Sempre converse com seu médico sobre métodos contraceptivos. A pílula do dia seguinte só deve ser usada em emergências e não como método normal de se evitar uma gravidez. Além disso, ela não protege contra DSTs se foi feito sexo sem proteção.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Fontes e referências do artigo: Tuasaude.com e UOL

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *