Suplementos

Hipercalórico Caseiro: veja como funciona



Você já ouviu falar no hipercalórico caseiro? Um hipercalórico é uma bebida que possui muitas vitaminas e nutrientes saudáveis com o intuito de te ajudar a ganhar peso ou, em outros casos, a potencializar o ganho de massa muscular. Muitos associam o hipercalórico ao ganho de peso, afinal ele fornece ao seu corpo todos os nutrientes que estão faltando e outras substâncias que contribuem para você engordar.

Entretanto, quando ingerido logo antes do treino, ele também pode te ajudar a ganhar massa muscular. Dessa forma, o hipercalórico pode ser feito e ingerido por quem apenas quer ganhar peso e também por quem deseja aumentar os seus ganhos na academia. Veja mais sobre ele a seguir.

Hipercalórico Caseiro
Hipercalórico Caseiro: veja como funciona (Foto: Divulgação)

O que é o hipercalórico caseiro?

O hipercalórico caseiro é uma bebida preparada em casa, com ingredientes especiais e facilmente encontrados no supermercado. Nele não são adicionados ingredientes extras ou desconhecidos como acontece com suplementos e bebidas prontas que encontramos por aí. Você mesmo prepara e tem consciência do que estará bebendo.

Sem falar que você gasta menos e pode fazer em grande quantidade para ter hipercalórico durante a semana toda. O hipercalórico atua como uma ótima fonte de energia, vitaminas e calorias para o indivíduo e, mesmo que cada metabolismo funcione de uma maneira, ele ajudará você a completar sua alimentação, ganhar peso ou alcançar com mais rapidez a massa muscular desejada.

Hipercalórico Caseiro
Hipercalórico Caseiro: veja como funciona (Foto: Divulgação)

Vale a pena fazer o hipercalórico caseiro?

Você encontra facilmente diversas versões de hipercalóricos industrializados no mercado; eles possuem substâncias em sua composição que muitas vezes são desconhecidas, usadas justamente para oferecer ao corpo mais energia, mas nem sempre são saudáveis.

Ao optar pelo hipercalórico caseiro você diminuirá os seus gastos, além de que você poderá substituir alguns ingredientes para deixar a bebida com o sabor de acordo com o seu gosto. Em cada dose ingerida o hipercalórico pode oferecer mais de 500 calorias, de acordo com os ingredientes usados, fora as suas demais refeições. Sem falar que você mesmo estará preparando e irá inserir apenas alimentos saudáveis, sem adicionar nada que prejudique sua saúde.

Hipercalórico Caseiro
Hipercalórico Caseiro: veja como funciona (Foto: Divulgação)

Como fazer o hipercalórico caseiro

Você deve preparar a receita ou consumir o hipercalórico juntamente ao leite de vaca ou leite vegetal, de acordo com o seu gosto pessoal. Para preparar o hipercalórico você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– ½ quilo de maltodextrina;

– ½ quilo de farinha de amendoim;

– ½ quilo de chocolate em pó;

– 2 quilos de farinha de aveia;

– ½ quilo de albumina;

Você deve misturar todos os ingredientes em um pote grande. Depois, tampe o pote para conservar o hipercalórico. Quando for ingerir, coloque a mistura no copo de leite escolhido. É indicado beber até duas vezes por dia, preferencialmente de manhã e antes do treino. É indicado ainda ingerir até seis colheres de sopa do hipercalórico por dia, assim você receberá a quantidade de gorduras saudáveis, carboidratos e proteínas necessárias, além de ter bastante energia para os seus treinos.

Faça em casa e veja como é delicioso.Pra quem gosta de malhar, sugiro ler nosso texto sobre a estação de musculação para voce poder treinar em casa.

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Hipercalórico Caseiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *