Dietas

Dieta para Engordar: sim, existe!



Você sabia que também existe dieta para quem quer engordar? Isso é mesmo. Assim como existem pessoas com bastante dificuldade para perder peso, há aquelas que não conseguem engordar de jeito nenhum, mas precisam para se manter no peso ideal para sua idade e assim garantir sua saúde.Há até quem precise de remédios como o cobavital, mas nesse caso, somente quando prescrito pelo médico.

Quem deseja engordar não deve sair ingerindo qualquer porcaria calórica, mas sim seguir uma deita balanceada com ingredientes chaves, que irão te ajudar a ganhar peso com saúde. Poucos sabem, mas a maneira certa de engordar é manter uma alimentação saudável, dando prioridade a alguns alimentos calóricos que também possuem propriedades benéficas para o corpo, como as frutas. Veja mais a seguir.

Dieta para engordar
Dieta para Engordar: sim, existe! (Foto: Divulgação)

Se alimente corretamente no café da manhã

Tenho certeza que você já ouviu da sua mãe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, não é? Ela está certa. Como você passou várias horas em jejum, deverá fazer uma boa refeição para que se mantenha forte para o restante do dia. Você deve ingerir alimentos com mais calorias, mas que ainda sejam saudáveis. O segredo para engordar é você ingerir mais calorias do que gasta, e é totalmente possível fazer isso se alimentando corretamente.

Você deve ingerir laticínios e também iogurte, dando preferências às versões que são desnatadas. Você também pode ingerir aveia e granola, além de pães e outros integrais. As frutas também são ótimas opções. Quanto mais calorias você ingerir, melhor, mas coma até se sentir satisfeito.

Dieta para engordar
Dieta para Engordar: sim, existe! (Foto: Divulgação)

O que comer nas refeições principais?

As refeições principais devem focar em carboidratos, proteínas e gorduras boas. Os carboidratos podem ser adquiridos através de massa, arroz e feijão. Você pode dar preferência às versões integrais, mas coma em grandes quantidades. Todos os tipos de batata também são ricos em carboidrato.

Você pode consumir proteínas de origem animal ou vegetal, sendo que as de animal são as mais indicadas. Elas são encontradas nos ovos, na carne bovina, no frango, nos peixes e frutos do mar em geral, entre outros. Outra dica importante é não consumir nada frito, somente assado ou cozido. As gorduras boas podem ser adquiridas através do azeite, que pode ser inserido na salada.

Devo fazer atividades físicas?

Isso depende muito do seu objetivo. Caso você só queira aumentar o seu peso, não há necessidade de atividade física, apenas se alimente corretamente seguindo nossas dicas. Entretanto, se você deseja ganhar massa muscular, a recomendação é que primeiro você foque no ganho de peso, e quando tiver ganho uma quantia boa, comece na academia para transformar essa gordura em massa muscular.

Lembre-se sempre que para engordar você deve comer mais calorias do que perde, por isso pegue leve nos treinos para que não acabe emagrecendo.

Dieta para engordar
Dieta para Engordar: sim, existe! (Foto: Divulgação)

As frutas também são importantes

A grande maioria das frutas são extremamente benéficas para o corpo e a saúde. Enquanto algumas não possuem calorias, outras até possuem demais, mas ainda devem ser consumidas pois apresentam uma grande quantidade de nutrientes essenciais para o nosso corpo.

Quem deseja engordar deve dar prioridade as frutas com mais calorias.

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Dieta para engordar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *