Saude

Quarentena do Coronavirus: veja como não engordar!



Ficar em casa sem exercícios, vendo tv e só comendo, durante a quarentena do coronavirus, pode ser o cenário ideal para ganhar vários quilos extras. Veja nossas dicas para nào acontecer com voce.

Desde as últimas 2 semanas, muitos brasileiros souberam da chegada me nosso país do corona virus. Vivemos um momento delicado de cuidados, onde foi determinado que ficaremos em casa para evitar a contaminação e o espalhamento da doença. E, à medida em que os casos se espalham pelo mundo e mais pessoas são expostas ao vírus, mais e mais indivíduos e famílias entram em quarentena imposta ou de forma voluntária ― independentemente de apresentarem resultados positivos para o COVID-19. Normalmente, isso implica duas semanas em que eles devem ficar em ambientes fechados (ou, no máximo, em seu próprio quintal ou espaço externo) sem contato ou exposição a ninguém fora de suas quatro paredes.No artigo de hoje, vamos mostrar então, como evitar engordar durante a quarentena do coronavirus.

Importante

Neste momento de isolamento, é óbvio que cuidar da saúde é o mais importante. Ninguém aqui está preocupado com estética e acreditamos que este também não deve ser seu objetivo não é verdade? Mas é fato que o sedentarismo de dias, semanas e até meses em casa, junto a uma dieta de coisas calóricas pode complicar as coisas para sua saúde também.

Quarentena do Coronavirus – como evitar engordar?

Quarentena do Coronavirus

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Fuja do fast food

Muitos restaurantes adotaram o modelo delivery, mas isso infelizmente costuma significar pizza, hamburger e outros fast foods que fazem muito mal para o corpo se consumidos em grande quantidade. Sabemos que durante duas semanas é quase impossível fugir desses alimentos, mas é preciso tentar ao máximo e sempre tentar opções menos caloricas. Não consegue fugir do refrigerante? tente o diet. Não consegue fugir da pizza? Tente a versão low carb.

Aproveite para testar receitas fit

Sabe aquela receita fit ou low carb que você salvou no Instagram há muito tempo atrás? Ou aquele bolo que você quer muito provar mas ainda não teve tempo de fazer? Essa é a hora. Já até falamos em outro artigo aqui sobre como fazer receitas saudáveis.

As frutas são boas aliadas

As frutas podem passar auela vontade de tomar sorvete ou de beber refrigerante e são uma opção super saudável. Se for fazer a compra do supermercado inclua maças, uvas, manga e melancia, que são uma delicia e bem mais saudáveis do que comer pizza e sorvete.

Faça exercícios em casa

Bom, justamente por ficarmos em casa é que é importante nos movimentarmos e queimarmos as calorias acumuladas nesse período. Já falamos aqui em outros artigos sobre como fazer exercícios indoor:

Como malhar em casa

Musculacao em casa

Dançar em casa emagrece? Saiba aqui

Fuja das frituras usando a Airfryer

Quarentena do Coronavirus

Se você não dispensa uma boa batata frita ou mandioquinha, a air fryer e demais fritadeiras sem óleo podem ajudar bastante nisso.

Já até falamos sobre as receitas para air fryer em outro artigo.

Luz e SONO fazem a diferença!

Pode parecer banal, mas essa combinação é fundamental para mantermos nossa sanidade. Abra a cortina. Tente não trocar o dia pela noite e descansar de verdade, sem fugir da sua rotina normal.

Importante – cuide-se mas sem paranóia

Apesar da alta capacidade de disseminação do novo coronavírus, em cerca de 80% dos casos de contaminação, os sintomas aparecem de forma leve. Menos de 5% dos casos evoluem para um quadro grave. A principal preocupação é com idosos e pessoas com doenças crônicas. Em infectados com menos de 50 anos, a taxa de mortalidade é de menos de 1%.

Referências: Gazeta Online – UOL

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Quarentena do Coronavirus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *