Saiba tudo sobre os compostos que usam essa planta! Confira se o Suplemento de Tribulus Terrestris realmente aumenta sua tesotsterona e quais os benefícios
Em nosso cotidiano as pessoas estão cada vez mais focadas e abertas em falar sobre seus seus prazeres e isso é otimo. Deixando de lado uma falsa moralidade, muitas empresas tem investido em compostos a fim de mudar e melhorar a vida sexual de homens e mulheres, para que tenham uma vida mais plena e realizada. E pensando nisso hoje vamos falar sobre um suplemento que pode revolucionar isso. Vamos conhecer tudo sobre o tribulus terrestris que é conhecido não só por melhorar os ganhos de força muscular, também atua no aumento da libido.
Vamos mostrar como funciona, e os beneficios de usar suplemento de tribulus terrestris
O que é o Tribulus Terrestris?
Indo direto ao assunto, o Tribulus Terrestris é uma erva que tem sido usada na medicina chinesa há séculos. Ela acabou ficando famosa após atletas olímpicos dizerem que usaram e obtiveram melhora na performance. O componente ativo é chamado de Saponina, que é achado principalmente nas folhas. Ela é um famosos fitoterápico. Sendo fitoterápico, ou seja, manipulada industrialmente para obter apenas seus efeitos medicinais, é utilizada para o ganho de massa magra também. Entre suas substâncias podemos encontrar as saponinas, alcaloides e flavonoides.
O tribulus terrestris conta com a substância protodioscina, que será a responsável por todos os benefícios atribuídos à planta. Estudos apontam que a protodioscina estimula uma outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador. Por isso, alguns estudos em animais apontaram que o tribulus terrestris seria capaz de reduzir a pressão arterial e estudos em humanos mostraram que a planta contribui para uma ereção mais prolongada.
Seus benefícios tem várias vias de ação:
-
Para a saúde sexual masculina
Talvez esse seja o benefício mais buscado pelos homens: o Tribulus Terrestris é um poderoso estimulante sexual. Pesquisas já comprovaram que o seu uso provoca um aumento da vasodilatação da região genital, o que faz com que a ereção seja mais prolongada. Ele também contribui para aumentar a libido sexual, já que as substâncias presentes no Tribulus Terrestris leva a um aumento da testosterona.
-
Para reduzir a pressão arterial
Outro benefício bastante observado é a redução na pressão arterial devido ao uso de o Tribulus Terrestris, também graças ao efeito vasodilatador da planta, que inibe a produção de enzimas que elevam a pressão.
-
Para ganhar massa muscular
Esse benefício também vem do aumento da testosterona provocado pelo o Tribulus Terrestris. Porém, esse aumento só acontece em pessoas cujo nível está abaixo do normal, ou seja, serve para estabilização. Com os níveis de testosterona em taxas normais, os resultados nos treinos aparecem mais facilmente.
O Tribulus Terrestris é um suplemento bastante usado também nas chamadas Terapias Pós Ciclo (TPC). Vamos explicar: após a finalização de um ciclo de anabolizantes, a produção de testosterona pelo corpo humano cai consideravelmente. Por isso o suplemento é usado para normalizar esses índices.
Quais os benefícios reais de usar suplemento de Tribulus?
São vários efeitos positivos associados ao seu uso, tais como:
- O tribulus terrestris tem sido usado para aumentar a performance sexual, aumentar o libido, aumentar a mobilidade do espermatozóide, e regulação do nível de testosterona.
- Ele provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar seu efeito sob a ereção. Além disso, pode aumentar a contagem e a mobilidade dos espermatozóides, sendo indicado em tratamentos de infertilidade.
- Em mulheres é utilizado para combater a frigidez
- Os flavonoides presentes nele melhoram a resistência do organismo e fortalecem o sistema imunológico, pois possuem ação antibacteriana e anti-inflamatória, prevenindo a contração de doenças.
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que tenham curtido aprender mais sobre essa planta, seus suplementos e benefícios
Já falamos em outro artigo sobre algumas dicas de exercicios pra fazer em casa, sugiro leitura do artigo.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.