Saude

Mosquitinhos do banheiro fazem mal pra saúde? Acabe com eles!



É comum vermos vários mosquitinhos no banheiro e sempre bate a curiosidade para saber quem são, porque estão lá e se representam algum tipo de risco para a nossa saúde. Essas dúvidas são bem comuns, afinal nada é muito falado sobre esses mosquitinhos.

Esses mosquitinhos são conhecidos como moscas-dos-filtros e o banheiro é o seu lugar favorito, pois é onde encontram os alimentos para suas larvas. Se você quer saber mais sobre elas e também como eliminá-las, continue lendo a seguir!

mosquitinhos do banheiroO que as moscas-dos-filtros buscam no banheiro?

A atividade das moscas no banheiro não é nada legal de se ler, mas é importante para estar ciente do motivo pelo qual elas sempre buscam o banheiro. Com o passar do tempo, os canos e a boca do ralo do banheiro começam a ter uma gosma gelatinosa, onde bactérias são geradas. As moscas depositam seus ovos nas paredes dos canos, bem próximo da superfície da água. Quando os ovos eclodem, surgem larvas cujo alimento principal é a gosma gelatinosa de bactérias.

Sendo assim, elas eliminam todas as bactérias que ficam na boca do ralo e nos canos do seu banheiro.

mosquitinhos do banheiroElas representam um risco para nossa saúde?

A grande dúvida das pessoas é se essas moscas acabam fazendo algum mal para nossa saúde e a resposta é que não. As moscas do banheiro não transmitem nenhum tipo de doença, elas apenas usam os canos e os ralos para colocar os seus ovos e para que as larvas tenham o que comer.Embora realmente elas perturbem nosso sono na hora de dormir e incomodem.

Entretanto, essas moscas são um forte indicador de que é preciso fazer uma boa limpeza nos canos e ralos do seu banheiro, dessa forma não terá nenhuma gosma gelatinosa, nem moscas para colocar seus ovos.

mosquitinhos do banheiroComo eliminar mosquitinhos do banheiro

Se você quer eliminar essas moscas e todos os seus ovos, o primeiro passo é identificar onde elas estão pondo-os. Feche os ralos e realize uma boa limpeza usando água sanitária ou algum produto que contenha cloro. Essa limpeza deve ser ainda mais rigorosa em pontos que há mais chances das moscas colocarem os ovos, como as frestas, ralos e canaletas de boxe.

O uso de inseticida é indispensável, pois ele acabará eliminando somente as moscas adultas e não as larvas, por isso o mais indicado é a limpeza pesada. Fazendo 2 ou 3 limpezas com cloro, as moscas e as larvas irão embora e demorará um tempo até que elas lhe perturbem novamente.

mosquitinhos do banheiroLimpeza: fazer sozinho ou contratar um serviço

Sempre há uma grande dúvida na hora de fazer o serviço sozinho ou contratar alguma empresa especializada na limpeza de canos e ralos. A resposta ideal depende muito do seu orçamento no momento e do nível de sujeira dos seus canos. Se faz muitos anos que você não limpa ou até mesmo nunca limpou, chamar um serviço especializado pode ser a opção certa.

Entretanto, se sua casa é nova e você manter uma rotina de limpeza a cada seis ou doze meses, não será preciso contratar ninguém.

Acabe com os mosquitinhos do banheiro com Mosquitron !

mosquitinhos do banheiro

Indo direto ao assunto, o Mosquitron é um aparelho para capturar e eliminar mosquitos, que conta com Lâmpada violeta de 360 graus, fazendo assim a captura dos mosquitos e insetos facilmente para obter mais conforto e qualidade de vida em seu ambiente, seja casa ou escritório.

Vantagens do uso de Mosquitron

Seguro, Poderoso e Conveniente

Fácil de operar: alimentado por conexão USB

Controles intelligentes

Fácil de limpar

Compacto: pode ser encaixado em diversos espaços

Portátil: pode ser levado em viagens

Onde comprar mais barato?

No site oficial, voce encontra melhor preço e fica livre das falsificações do mercado livre, clique e confira:

Mosquitron

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
mosquitinhos do banheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *