Varizes: Como tratar e como evitar que elas apareçam

Varizes podem se tornar um problema complicado, principalmente para as mulheres, mas vejam por que ocorrem e como é feito o tratamento, confira!

As varizes são inimigas das  mulheres que querem sempre arrumar um método de acabar com essas indesejadas dilatações dos vasos sanguíneo. As varizes são muito comuns, principalmente em mulheres com mais de 50 anos, mas não é porque muitas pessoas têm esse problema que ela não é algo com o que se deve preocupar. Além da questão estética, ter varizes é um problema de saúde, e apesar de ter pouca formas de eliminar esse problema, existem muitas formas de tratar as varizes, minimizando sua aparência e também utilizando e métodos que evitem que elas apareçam.

Esse é o tema do nosso artigo de hoje! Continue lendo para saber mais!

O que são varizes?

varizes

As varizes são vasos sanguíneos que se dilatam e apresentam aspecto de inchaço em algumas regiões do corpo, na maioria dos casos as varizes são mais comuns nas pernas, devido ao peso do corpo que elas sustentam. As varizes aparecem quando as válvulas sanguíneas param de funcionar e com isso o sangue volta para as pernas, isso acontece por problemas genéticos, pelo enfraquecimento dos músculos e outros motivos, como ficar muito tempo na mesma posição, principalmente em pé, o uso frequente de sapatos de salto, que requerem um maior esforço das pernas e pé. Em alguns casos as paredes dos vasos sanguíneos ficam mais frágeis e dilatadas e com isso acumulam mais sangue fazendo assim com que varizes apareçam.

 

Como tratar as varizes?

Existem diversas maneiras de tratar e evitar que as varizes apareçam, seja por meio de uso de cremes, tratamento estéticos, e até mesmo com medicamentos. Um dos produtos mais conhecidos e utilizados no tratamento das varizes é o Varicell, que pode ser encontrado em forma de drágeas ou até mesmo em creme e que auxiliar a combater as varizes e também deixam a pele mais saudável evitando o aparecimento de mais e até mesmo de estrias.

O Varicell pode comprado sem receita médica, mas é preciso ficar atento ao seu uso e em sinal de qualquer eventualidade, como alergia ou até mesmo a piora das varizes, um médico deve ser consultado para avaliar o caso.

As varizes também podem ser tratadas com procedimento cirúrgico, porém isso só é recomendado em casos mais graves e em que outros tratamento não tiveram efeito.

Elas podem também ser evitadas facilmente, com apenas algumas mudanças nos hábitos já ajudam. Exercitar-se sempre que possível é uma boa forma de evitar as varizes, pois você consegue controlar o seu peso e ainda muda um pouco de posição, uma vez que ficar muito tempo na mesma posição e obesidade são fatores de risco para o surgimento das varizes. Além disso procure incluir na sua alimentação alimentos que possuem ação antioxidante e com vitamina C, pois eles auxiliam no funcionamento do organismo e evitam o aparecimento de varizes

 

Problemas e complicações causadas pelas varizes

As varizes não são apenas um problema estético, se não forem tratadas corretamente elas podem causar sérios problemas de saúde. Os mais simples e comuns são, coceiras e desconforto, mas que podem evoluir para inchaço e dores agudas na região onde elas estão.

trombose

Quem tem na família pessoas com tendências a ter varizes, ou a trombose, devem ficar ainda mais atentos ao aparecimento de varizes, e sempre consultar um médico para avaliar a situação e prevenir o aparecimento.

Varico FIX – Gel incrivel para Varizes

O VaricoFix é um gel totalmente natural, tendo em 100% da sua composição, elementos encontrados na natureza, com isso, não existe qualquer risco de efeitos colaterais ou um outro risco com o uso regular desse creme, assim, qualquer pessoa que queira se livrar das varizes o pode utilizar.

varicofix funciona

Com a eliminação das varizes, a sua qualidade de vida vai aumentar progressivamente, já que estará sem dores, inchaços e outros efeitos prejudiciais desse tipo de problema, causado pelos vasos sanguíneos.Conheça mais agora:

Bom, lembramos sempre que é importante procurar seu médico para que ele investigue sempre o que realmente está acontecendo com seu corpo ok?

Dúvidas sou sugestões de novos artigos, deixem nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *