Sintomas da aids: conheça todos! Veja como se prevenir!

Conheça tudo sobre os sintomas da aids, como se prevenir e muito mais! Veja também onde comprar preservativos mais baratos!

A Aids é uma doença que pode afetar homens e mulheres de todas as idades. Ela é causada pelo vírus HIV, e apesar de não ter cura possui tratamento.  A vírus causador da Aids destrói as defesas do organismo e por isso o diagnóstico precoce é muito importante. Conheça agora os sintomas da Aids.

A AIDS pode ser transmitida por meio de relações sexuais, tanto oral, vaginal e anal, sem proteção, compartilhamento da mesma seringa ou agulha, e a mãe infectada pode passar o HIV para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação.

Essa é uma doença de importância mundial, que preocupa todos os centros de saúde espalhados pelo mundo. Apesar de não existir uma cura, os esforços para diminuir a sua manifestação na saúde e complicações estão cada dia maiores, o que contribui para a melhora da qualidade de vida de seus infectados.

 

HIV-AIDS

Sintomas da Aids – Primeira fase

A Aids é uma doença silenciosa, mas a primeira coisa que é preciso saber é que ela possui duas fases uma a assintomática, sem sintomas,  e a sintomática.

Entre a segunda e a quarta semana  após o contato com o vírus, conhecido como  período de incubação, existe um pico de replicação do HIV, pois a pessoa portadora  apresenta um nível muito alto de vírus em seu sangue. Este é o momento da primeira manifestação da doença, é quando os primeiro sinais  de que alguma coisa não está certa com o corpo aparecem, está  a chamada Síndrome Retroviral Aguda.

Por causa da grande quantidade de vírus, os sintomas mais comuns de aparecer podem ser a febre, aumento de gânglios dolorosos no pescoço, vermelhidão e erupções na pele, vermelhidão e dor na garganta, dor de cabeça, diarreia, cansaço e vômitos.

Esse sintomas são sinais de que existe alguma coisa  estranho no organismo, porém, esses são essas reações são coisas gerais de infecção e podem ser confundidos com doenças rotineiras, ou seja, ao ter esses sintomas o a pessoa pode achar que é apenas uma gripe ou resfriado. Ainda mais que  eles desaparecem após 1 ou 2 semanas, deixando apenas uma sensação de cansaço de dias e a até meses.

Sintomas da Aids – Segunda Fase

A segunda fase da doença pode se manifestar até mesmo depois de muitos anos, alguns sintomas são bem parecidos com o da fase assintomatica, mas são mais sérios que na primeira fase da doença.

A febre, por exemplo, na segunda fase é mais grave, pois pode chegar a 100 graus, ela  é muitas vezes acompanhada de outros sintomas geralmente leves, como fadiga, aumento dos gânglios linfáticos, e uma dor de garganta.

Neste ponto, o vírus está se movendo para a corrente sanguínea e começa a replicar em grande número. Enquanto isto acontece, há uma reação inflamatória do sistema imune.

Músculos doloridos, dor nas articulações, inchaço dos gânglios linfáticos.

Anúncio Patrocinado:

HIV é muitas vezes confundido com a gripe, mononucleose, ou outra infecção viral, até mesmo sífilis ou hepatite. Isso é muito comum e não nem uma pouco surpreendente. Muitos dos sintomas são os mesmos, incluindo dor nas articulações e músculos e aumento dos gânglios linfáticos.

A dor de garganta e dor de cabeça muitas vezes pode ser confundido com gripe ou resfriado. Se você recentemente se envolveu em comportamentos de alto risco, o teste de HIV é uma boa ideia.

As erupções cutâneas são outro sintoma que  pode ocorrer no final do desenvolvimento da  AIDS. Eles são como furúnculos, com algumas áreas rosa desenvolvendo coceira em meus braços. As erupções cutâneas também podem aparecer no tronco do corpo.

A perda de peso é um sinal de uma doença mais avançada e pode ser em parte devido a  uma diarreia grave. Se você já está perdendo peso, isso significa que o seu sistema imunológico esta geralmente bastante esgotado.

Camisinha-1

Prevenção

A melhor prevenção da Aids é usar camisinha em todas as relações sexuais. Além disso, procure fazer o teste anti-HIV, pois mesmo sem desenvolver a AIDS, a pessoa infectada pelo HIV pode transmitir o vírus para os parceiros sexuais. Fique atento e previna-se!

Onde comprar preservativo mais barato?

 

Na farmácia Onofre, você encontra o melhor preço, clique e confira:

botao onofre drogaria

Dúidas e sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você: