Leite de Rosas e Bicarbonato de Sódio Clareiam a Pele mesmo?

Leite de Rosas e Bicarbonato de Sódio são uma excelente solução para clarear a pele, veja do que se trata e como funciona.

Tratar bem da pele e ter uma pele linda é o sonho de todas as mulheres. Já até falamos aqui sobre alguns produtos para isso, como no caso da máscara de ouro e da mascara removedora de cravos. Mas hoje vamos falar de algo simples, mas que funciona.

Existem alguns produtos cosméticos antigos que nunca saem de moda, seja por que são de memória afetiva em nossas mentes,seja pelo baixo custo, ou por que realmente funcionam. E o caso de hoje é um dos mais famosos já que iremos falar de um produto que foi criado em 1929 e já teve até sua história contada em livros: o leite de rosas.

O que é o leite de rosas?

leite de rosas e bicarbonato

O leite de rosas é um produto conhecido há anos pelas famílias brasileiras, que foi inicialmente lançado como perfume desodorante, mas que descobriu-se ter várias aplicações.

Seu ingrediente principal é o oxido de zinco. Embora não existam estudos científicos que comprovem, quem usou e usa garante que o leite de rosas remove manchas, tonifica a pele, rejuvenesce. Conhecido de todos os brasileiros, o Leite de Rosas conta com uma fórmula com inúmeras possibilidades de utilização, que não causa irritações na pele. Com uma fragrância delicada pode ser usado com outros perfumes, além de hidratar e proteger seu corpo. Outras propriedades dele:

  • O leite de rosass é utilizado para previnir espinhas, mas, no entanto os seus ingredientes que compõem a fórmula do leite de rosas não foi criado para esse tipo de tratamento (acne). Por servir como combatente da oleosidade presente na pele, o leite de rosas tem ação preventiva contra acne. Até porque o excesso de oleosidade na pele são um principais motivos para o surgimento das acnes.
  • Ele foi criado para ser um perfume, que refresca e hidrata a pele, deixando sensação de limpeza.

O que é o bicarbonato de sodio?

bicarbonato de sodio leite de rosas

De acordo com a Wikipedia: “O bicarbonato de sódio ou hidrogenocarbonato de sódio ou carbonato ácido de sódio, é composto da fórmula NaHCO, é um sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, com um sabor ligeiramente alcalino.”

Anúncio Patrocinado:

Na prática o bicarbonato tem a forma de um sal e é vendido em farmácias e mercados. Ele é muito usado para tirar odores, resolver problemas estomacais e clarear dentes e pele. Embora tenha alguns outros usos, esses são os mais comuns.

Leite de Rosas e Bicarbonato de Sódio clareiam mesmo a pele?

Leite de Rosas e Bicarbonato de Sódio Clareiam a Pele

Sim, embora não se deva usar em excesso, ele tem essa ação clareadora e pode ajudar bastante.

Para clarear sua pele,axila ou virilha com bicarbonato deve-se preparar uma pasta com os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 20 mL de leite de rosas

Deve-se misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Aplicar 2 vezes por semana.Eviet sair ao sol logo em seguida, pois o leite de rosas possui muito alcool e o bicarbonato também deixa a pele um pouco ressecada.

Contra indicações observadas

O Leite de Rosas só pode fazer mal se entrar em contato com o sol logo após o uso, isso porque contém álcool em sua composição e pode queimar o rosto, ocasionando as manchas. É importante aplicar uma fina camada de filtro solar em forma de gel com fator 15 de proteção todos os dias para que a pele não fique manchada.

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham curtido essa dica que é do tempo da vovó mas que funciona muito bem até hoje. Já falamos aqui sobre vários tratamentos caseiros para pele, espero que tenham gostado desse também.

Dúvidas ou sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *