FIT Dance: emagrece mesmo? Conheça seus benefícios!

FIT dance virou moda em academias e na Internet, e seus benefícios são incríveis para o corpo. Veja como funciona e se emagrece mesmo!

Quem não pratica exercícios hoje em dia, está ficando cada vez mais sem desculpas para não fazer isso. No mundo atual, temos uma variedade incrível de exercícios, desde a prática de bicicleta, caminhada, canoagem e até a zumba e o FIT dance.Esse último, está se tornando cada vez mais popular graças a internet e virando uma verdadeira febre nas academias. No artigo de hoje iremos demonstrar como é feito o fit dance e quais os benefícios que ele pode trazer para o corpo, acompanhe conosco!

FiT Dance – do que se trata?

O FIT DANCE, assim como a zumba, mistura coreografias de dança , com exercícios que estimulam o corpo a se mexer. A modalidade foi criada há cerca de 3 anos por Fábio Duarte. E, da Bahia, aos poucos vem ganhando fãs nos quatro cantos do país. O sucesso se deu com a publicação frequente de coreografias no Youtube, com aulas fáceis de executar, seguindo os passos dos dançarinos. Com isso, muitas academias adotaram aulas com esses movimentos e danças, fazendo a alegria dos alunos que querem ficar em forma.

fit dance

Quais seus efeitos e benefícios

Além dos efeitos práticos de melhorar a socialização, auto estima e ser um exercício agradável, o fit dance tem outros benefícios:

 Gasto de Calorias
O atrativo principal da modalidade Fit dance é a possibilidade de perda de 600 a 1000 calorias para 1 hora da aula, e sem a sensação. A queima de calorias dessa atividade pode ter comparação com mais exercícios, sendo exemplo corrida, spinning, muay thai, e body attack.

– Aumento do Metabolismo
A aula faz mistura da dança e ginástica, mudando movimentos aeróbicos e localizados, e de resultado, aumenta metabolismo e gasto de calorias.

– Dispensa das Toxinas
O exercício ajuda também na função de dispensar toxinas e retenção dos líquidos do corpo.

– Recruta muitos músculos
A aula exige de todos os músculos corporais. Porém, os músculos inferiores se resumem os mais recrutados, glúteo, posterior de coxa, quadríceps, panturrilha. Existe ainda, recrutamento de musculatura de core, que tem envolvimento dos músculos da área abdominal, costas e glúteo.

Anúncio Patrocinado:

– Benéfico ao Coração
O FIt dance gera benefícios ao coração. O exercício gera melhora em sistema cardiovascular através de aumento das batidas cardíacas e por causa do superior volume de sangue que o coração transporta ao corpo, em especial aos músculos.

fit dance efeitos

O gasto calórico na Fit Dance gira em torno de 400 a 600 calorias, pois depende de fatores como o desempenho do aluno durante a atividade e seu nível de condicionamento físico.

Existem contra indicações?

Por se tratar de uma modalidade de fácil adaptação e muito didática, o Fitdance é recomendado para todas as pessoas em todas as idades, a indicação é que sempre sejam respeitados os limites e as individualidades. Além disso, é importante consultar um médico,antes da prática do exercício caso haja algum impedimento físico previamente conhecido.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que vocês consigam praticar o FiT Dance com sucesso ok? procure sua academia mais próxima para se matricular, você vai perder calorias de forma divertida e prática. Lembre-se sempre antes de executar qualquer atividade física, se consultar com seu médico para ver se você não tem nenhuma restrição.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *