Coxinha Fit: conheça essa receita deliciosa e extremamente nutritiva

Conheça essa curiosa receita:coxinha fit, será que da pra comer sem engordar? Saiba aqui!

A coxinha fit é, definitivamente, uma das receitas mais saborosas e saudáveis que apareceram nos últimos tempos. Originalmente apresentada no livro da nutricionista funcional Patrícia Davidson no livro “dieta dos casais”, que apresenta um programa extremamente eficiente para diminuir até 2 quilos por semana a companhia do seu marido ou namorado.

Vamos falar mais desta receita, dos motivos pelos quais você vai poder usá-la e as razões pelas quais esta coxinha fit pode substituir o salgado tradicional e ser consumido, com moderação, inclusive como alimentação pré-treino.

O que é a coxinha fit e quais são os ingredientes que podem ser usados?

coxinha fit

A coxinha fit é uma adaptação da receita original a um salgadinho mais leve, saboroso e com menos calorias, gorduras e muito mais saúde para você. A coxinha, quando feita desta forma, pode ser uma excelente opção para um lanche da tarde ou outra refeição em que se deseja mais equilíbrio e uma variedade bem interessante de nutrientes. Já que temos tanto proteínas quanto carboidratos, além de uma série de vitaminas e minerais.

Obviamente, para ser mais saudável, a coxinha fit deve ser assada, e não frita como na receita original e também por isso ela tem um sabor muito mais sequinho e extremamente interessante, fazendo com que ela seja uma mais apetitosa do que muitas das sugestões de pratos encontrados para dietas.

Um detalhe importante sobre esta receita é que ela está, originalmente, descrita com diversos ingredientes que não precisam ser seguidos à risca: O sal rosa pode ser substituído pelo sal comum ou o sal marinho, todas as variações de farinhas sem glúten usadas podem ser feitas com glúten com pouca alteração no resultado final, mantendo o aspecto fit da receita.

Receita de coxinha fit

Massa:

100g (1 copo americano) de aipim ou de batata-doce, cozidos.

100g de frango cozido desfiado

80g (8 colheres de sopa rasas) de farinha de aveia sem glúten ou de farinha de quinoa ou de amaranto

1 ovo inteiro

Farinha de rosca sem glúten para empanar

Anúncio Patrocinado:

  coxinha fit receita

Recheio:

100g de frango cozido desfiado

1/2 xícara de molho de tomate natural

1/3 cebola picada

1 dente de alho amassado

1 colher de sopa de azeite

Pimenta e sal rosa a gosto

Modo de fazer

Bata no liquidificado o frango da massa, a mandioca (ou batata) com o ovo. Depois disso e

Refogue o alho, cebola e tomate no azeite. Acrescente o frango em seguida, juntamente com o molho de tomate e pimenta, deixando no fogo até eu o molho seque um pouco, ficando um recheio cremoso e extremamente saboroso.

Enrole, recheie da forma que preferir e empane na farinha de rosca. Asse no forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de meia hora. Elas ficarão cremosas e deliciosas!

Já falamos em outro artigo sobre receitas fit e elas com certeza podem te ajudar a se alimentar da forma correta!

Gostaram da receita? Se tiver mais alguma dessa linha fit mande pra gente nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *