Entenda a importância do suplemento whey protein e por que praticantes de musculção precisam tomar esse suplemento.Veja efeitos, preço e onde comprar
Aumentar os músculos sem ganhar gorduras é o desejo da maioria dos que frequentam academia. De acordo com profissionais de Educação Física, a prática de musculação no cotidiano é indispensável. Mas a alimentação correta representa boa parte do sucesso nesse processo. Nada adianta treinar bem na academia se a dieta não acompanhar o mesmo rigor.
Para obter a hipertrofia desejada, consumir a quantidade necessário de macronutrientes é fundamental. Entre eles, a proteína é uma grande aliada para quem deseja hipertrofia. Alimentos como frango, ovos e atum estão entre os preferidos por quem pratica musculação pela alta quantidade de proteínas.
No entanto, nem sempre o aporte de proteínas diário é suficiente. Por esse motivo, suplementos como um dos três tipos de Whey Protein são recomendados para quem deseja ganhar massa muscular. Porém, nem todos os praticantes são adeptos do Whey Protein suplemento devido ao custo do produto.
Proteína não é tudo igual
Incluir mais proteína na alimentação para dispensar o consumo de suplementação é a estratégia de alguns praticantes de musculação. Para isso, essas pessoas recorrem ao consumo excessivo das fontes de proteínas, sobretudo dos ovos. No entanto, na verdade, os benefícios não serão os mesmos se a pessoa ingerir apenas ovos.
Onde comprar Whey Protein
A loja com melhores preços é a Netshoes clique e confira:
Soro do leite é rico em aminoácidos
O Whey Protein é um produto a base da proteína do soro do leite. Por esse motivo, é considerado a melhor fonte proteica do mercado quando o assunto é suplementação para hipertrofia. E a fama não é por acaso.
Para se ter uma ideia, a cada 100 gramas de whey protein concentrado a quantidade de proteína pode alcançar 80 gramas dependendo da fórmula do produto. E a cada grama de proteína estão presentes os seguintes aminoácidos:
- 4,9 mg alanina
- 2,4mg de arginina
- 3,8 mg de asparagina
- 10,7 mg de ácido aspártico
- 1,7mg de cisteína
- 3,4 mg de glutamina
- 15,4 mg de ácido glutâmico
- 1,7 mg de glicina
- 1,7 mg de histidina
- 4,7 mg de isoleucina
- 11,8 mg de leucina
- 9,5 mg de lisina
- 3,1 mg de metionina
- 3,0 mg de fenilalanina
- 4,2 mg de prolina
- 3,9 mg de serina
- 4,6 mg de treonina
- 1,3 mg de triptofano
- 3,4 mg de tirosina
- 4,7 mg de valina
A glutamina e os aminoácidos também estão presentes em grandes concentrações na Whey Protein, o que a torna uma das proteínas que mais fornecem aminoácidos essenciais para o corpo, tudo isso sem adição de colesterol e de gordura.
Todos esses aminoácidos fazem uma combinação única para formar a proteína do soro do leite. Dessa forma, por mais que o ovo e o frango também sejam uma boa fonte protéica, as quantidades não são iguais às do Whey Protein.
Diversificar as fontes de proteína
Comer muito frango diariamente (bem mais do que o recomendado para uma alimentação equilibrada) pode causar até malefícios à saúde como a sobrecarga do fígado, por exemplo. Dessa forma, é importante a orientação do nutricionista antes de começar um programa de atividades físicas para aumento de massa muscular. O ideal é diversificar. Consumir ovos, frango e atum também é importante e em caso de necessidade suplementar com Whey Protein para atingir os níveis de proteínas necessários para hipertrofia.
Benefícios do consumo de Whey Protein suplemento
- Desenvolvimento mais rápido dos músculos
- Absorção mais eficaz de nutrientes após o treino
- Diminui consideravelmente as consequências do overtraining
- Evita a perda de massa magra
- Mantém os níveis necessários de aminoácidos no corpo
- Oferece somente o que há de nutritivo no leite (proteínas)
- Só engorda se tomado em excesso e sem a prática de musculação
- Melhora o sistema imunológico
- Antioxidante
Tipos de Whey Protein
- Whey Concentrado
- Recomendado para quem pretende aumentar a massa muscular, mas não tem foco em emagrecimento
- Possui um alto índice de gordura e açúcar quando comparado aos demais tipos de Whey Protein (ótima fonte de energia)
- Mais barato que as outras versões do suplemento
- Whey Isolado
- 1% ou menos de lactose na fórmula
- absorção muito mais rápida pelo organismo em relação ao Whey Concentrado
- Não é tão caro quanto o Whey Hidrolisado
- Whey Hidrolisado
- Não tem açúcar nem lactose na fórmula
- Proporciona aumento de músculos e sem ganho de peso
- Digestão mais rápida
Como tomar Whey Protein
Por ser um suplemento alimentar, um bom horário para consumo é após acordar de manhã, pois o uso da Whey Protein pode ajudar no desempenho durante o dia. Logo após os treinos é outro horário indicado, pois ele auxilia na recomposição de lesões musculares causadas pelo esforço físico.
Gostaram das dicas pessoal? Já falamos em outro artigo sobre um suplemento que é melhor que whey, sugiro a leitura do artigo.
Dúvidas e sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!