Unhas francesinhas: o que são? como fazer?


Unhas francesinhas são lindas e maravilhosas, veja como fazer e algumas sugestões de modelos, confira!

A unha francesinha é, de longe, o modelo mais pedido nos salões de beleza. Um modelo clássico que ganhou diversas modificações para acompanhar as tendências mais modernas e que pode ser utilizado por qualquer pessoa tanto no dia a dia quanto para ocasiões especiais.O método de pintar apenas a pontinha da unha de branco por cima de outro esmalte clarinho ganhou adaptações e hoje pode ser feita com esmaltes coloridos, esmaltes foscos ou, ainda, ter formatos diferentes, como o transversal, por exemplo.

unhas francesinhasHoje vamos aprender um pouco mais sobre os tipos de unha francesinha e também como fazê-la em casa. Basta continuar acompanhando o nosso artigo para saber tudo sobre esse clássico que nunca sai de moda.

Unha francesinha decorada

unhas francesinhasA francesinha decorada, apelidada de inglesinha, é uma variação em que a ponta da unha é pintada de diferentes cores e ainda pode ser decorada. A decoração fica por conta das rendas, desenhos, pedrarias e apliques.

Unha francesinha fosca

unhas francesinhasA francesinha fosca é uma variação da francesinha onde a unha é toda pintada com esmalte fosco, menos a ponta da unha. O inverso também pode ser aplicado e fica com um efeito diferente e moderno.

Unha francesinha invertida

unhas francesinhasMesmo que pareça uma técnica difícil de ser feita, a francesinha invertida é tão simples quanto a tradicional. Essa técnica consiste em mudar o posicionamento da francesinha, ou seja, o detalhe é não é feito na ponta da unha, e sim em sua base. A francesinha invertida também é conhecida como meia-lua, já que o detalhe proporciona esse formato.


Unha francesinha transversal

unhas francesinhasA unha francesinha transversal é uma das variações da francesinha tradicional mais pedidas nos salões de beleza. Consiste em um risco, que pode ser branco ou colorido, feito no sentido transversal da unha, se diferenciando da técnica tradicional, que é feita com um risco em linha reta.

Unha francesinha stiletto

unhas francesinhasÉ uma técnica muito parecida com a já mencionada aqui, a francesinha transversal. A unha francesinha stiletto consiste não em uma, mas em duas linhas diagonais que se unem na ponta da unha e dão o efeito de unha stiletto, que também pode ser um formato de unha.

Aprenda a fazer sua unha francesinha em casa

unhas francesinhasSe você tem preferência por fazer suas próprias unhas em casa, não precisa se deslocar até um salão de beleza para ter suas unhas bonitas e no verdadeiro estilo francesinha. Com um pouco de prática você vai conseguir dominar a técnica com muita facilidade. Confira o passo a passo:

Passo 1: Faça a preparação das unhas. Corte-as, lixe-as e faça as suas cutículas;

Passo 2: Passe um esmalte base de sua preferência, mas que seja de uma cor mais clara do que o tom que dará o efeito da francesinha;

Passo 3: Passe outra camada do esmalte base, para que a cor do esmalte fixe em suas unhas;

Passo 4: Depois que o esmalte base secar completamente, aplique o esmalte branco nas pontas das unhas na largura que você preferir. Esse passo pode ser feito com adesivos, pincéis ou até mesmo com os dedos.

Passo 5: Pode ser que seja preciso aplicar uma segunda camada de esmalte branco para que a francesinha fique com a cor uniforme.

Passo 6: Faça a finalização com um top coat para que a técnica dure por mais tempo.

Escolha o estilo de francesinha que você se identifica e faça em casa.

Pra quem quer levar a sério o trabalho com unhas,sugiro ler sobre as Aulas de manicure da faby cardoso, que é um curso bem legal.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *