Conheça tuso sobre o Triptofano, que é usado para auxiliar no combate da ansiedade e depressão, confira agora como funciona!
Você já ouviu falar no triptofano? Aqui em nosso site, volta e meia abordamos alguns compostos que fazem parte dos alimentos naturais e que ajudam nosso corpo, como por exemplo o suplemento colastrina ou o quitoplan. Pois então, o triptofano é um aminoácido obtido através da alimentação que faz muito bem, não só para nosso corpo, mas também nos deixa com mais bom humor e faz com que nossas noites sejam mais tranquilas, e bem dormidas.
O que é o triptofano?
O L-triptofano como também é conhecido, é um aminoácido essencial, que nosso corpo não é capaz de produzir. Ele junto de mais algumas substancias são os responsáveis por produzir a serotonina, o “hormônio do prazer”, que é ela que traz a sensação de bem-estar. Podemos encontrar este aminoácido nos alimentos em que ele está presente como o chocolate meio amargo, nozes e também pode ser comprado em farmácias como um suplemento alimentar caso do vital caps por exemplo.
Benefícios do triptofano em nosso corpo:
Como citado anteriormente, o triptofano ajuda a formar o hormônio da serotonina, que é o que nos traz o prazer e bem estar. Estes são alguns dos benefícios que este aminoácido ocasiona á nosso corpo:
– Controla o apetite, auxiliando no emagrecimento e reduz a vontade de comer carboidratos;
– Melhora insônias, fazendo com que se tenham noites melhores dormidas;
– Diminui a ansiedade e o estresse, ajudando até mesmo a combater a depressão;
– Estimula o a liberação do GH, o hormônio do crescimento;
– Ajuda a controlar os sintomas da TPM, estabilizando o humor;
– Melhora também o desempenho durante a atividade física, aumentando a força e resistência;
Vital Caps – Triptofano no combate a Ansiedade e Stress
Vital Caps + é um suplemento rico em triptofano que auxilia à reduzir a ansiedade, colabora no emagrecimento, exerce um efeito calmante e ajuda a melhorar as atividades mentais. Vital Caps + age no controle do estresse, contribui para o tratamento e prevenção da ansiedade e auxilia no combate da insônia.
Tem fórmula natural e não apresenta efeitos colaterais. O produto é indicado para qualquer pessoa. No caso de grávidas ou que amamentam, idosos, pessoas com doenças pré existentes ou que utilizam algum remédio regularmente, é necessário a consulta médica antes de começar o uso
Ele auxilia no emagrecimento?
Este aminoácido auxilia o emagrecimento, pois produz o hormônio da serotonina, onde diminui a fome, a vontade de comer carboidratos, e também nos da força e energia na hora de praticar exercícios físicos. Também se deve levar em conta a melhora de humor que ele nos traz, sendo o estresse e a ansiedade os fatores que tem maior influencia sobre nosso apetite.
Fontes ricas em triptofano:
Há vários alimentos cheios deste aminoácido, os principais são os ricos em proteínas como peixe, carne, ovo, batata, leite ou seus derivados. Mas além destes tem, por exemplo, o amendoim, castanha de caju, carne de frango, abacate, couve- flor, banana, soja, cereais, que também fazem parte desta lista, entre outros é claro.
Contraindicações do triptofano:
Não é indicado o consumo excessivo deste aminoácido em caso de uso de algum medicamento para depressão, pois eles já aumentam a taxa de serotonina no cérebro. Caso contrário poderá ser obtido alguns efeitos colaterais como problemas cardíacos, ansiedade e tremores.
Também não é aconselhada a ingestão excessiva do tripofano em caso da utilização de medicamentos calmantes, pois o aminoácido já causa relaxamento e aumento do sono, então se for consumido em grande quantidade resultara em sonolência no sistema nervoso central.
Efeitos colaterais:
Altas doses de tripofano podem causar problemas na região gastrointestinal, como azia, enjoos, gases, diarreia, vômitos, tonturas, dor de cabeça, fraqueza nos músculos, sonolência excessiva, cefaleia, entre outros.
Vitamina B3:
Através da nossa dieta habitual, raramente obtemos a quantidade ideal de triptofano e vitamina B3 de que nosso corpo necessita para suas funções metabólicas. Contudo uma baixa ingestão da vitamina pode dificultar a produção de serotonina no cérebro, já que o triptofano será primariamente utilizado para a síntese da vitamina B3.