Sete pecados capitais – veja como evitar


Existem sete pecados capitais e ninguém deseja cometê-los. Estes pecados estão relacionados principalmente a cultura católica, o que não significa que quem não seja católico está livre para incumbi-los.

Leia o artigo completo e saiba tudo sobre os sete pecados capitais, inclusive como evita-los.

sete pecados capitaisSete pecados capitais

Os pecados são como vícios cometidos pelos humanos e são desaprovados por Deus. Esse conceito surgiu com o Cristianismo e ainda é seguido por algumas pessoas atualmente.

Acredita-se que para cada pecado há uma virtude que se opõe a ele e é essa virtude que devemos priorizar se quisermos agradar a Deus. Confira a seguir mais sobre os pecados capitais e saiba como evita-los.

Soberba

A soberba é simplesmente o orgulho e a arrogância. Foi esse pecado que fez um anjo de luz torna-se o conhecido Lúcifer.

Devemos sempre ser humildes seguindo os passos de Jesus. A humildade é o oposto da soberba e a ela devemos seguir.

Ira

Cada vez mais comum entre os homens a ira é um dos pecados capitais mais praticados pela nossa geração. A virtude para esse pecado é a paciência e é ela que devemos pôr em pratica.


Luxúria

A luxuria está relacionada a paixão pelas coisas carnais, sejam elas bem matérias ou desejo sexual. Por isso devemos ser castos e puros.

Lembre-se Jesus foi um homem simples que não possuiu bens materiais ou roupas bonitas e mesmo assim foi o maior homem que já existiu.

Gula

A gula está associada pela vontade desesperada de beber e comer. É uma ganancia que faz como que o homem veja somente aquilo que não possui e deixe de enxergar a dificuldade que outras pessoas passam. A temperança é o que Deus deseja a nós.

Avareza

A avareza é o oposto da generosidade. O indivíduo avarento se importa em ganhar dinheiro e guardar sem fazer o bem para o próximo.

Inveja

Era exatamente o que Lúcifer sentia quando via Cristo mesmo sendo um anjo da luz ele almejava mais. A inveja nos impossibilita de ver as bênçãos que devemos agradecer e nos deixa cego diante elas. O invejoso não deseja o bem do invejado.

Preguiça

O homem deve ser grato ao trabalho que tem, pois através dele se prove muitas graças como a comida e uma casa para morar. A diligencia é o oposto da preguiça.

Os pecados atuais

Os pecados captais são cometidos mesmo atualmente. Vemos que os seres humanos em sua grande maioria não são mais tementes ao senhor. Se afastaram da igreja e praticam o mal ao próximo.

Roubo, corrupção, desrespeito, estupro são alguns atos pecaminosos cometidos pela sociedade contemporânea. O que leva a uma total descrença da bíblia pelas próximas gerações.

Como evitar pecar

Somos seres imperfeitos, Deus sabe que por mais que tentemos acabamos cometendo algo ruim. Mas nosso Pai Celeste deseja de nós mais amor e tolerância para com o próximo.

Podemos começar orando e perdoando as pessoas ao nosso redor. Sendo humildes e puros como foi Jesus.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *