Roupa para gravidas: dicas para escolher com conforto


Se você está gravida e começou a notar que suas roupas preferidas já não servem mais em você, fique tranquila separamos algumas dicas para lhe ajudar a escolher roupas confortáveis e bonitas para sua gestação. Continue lendo e aprenda mais sobre as peças curingas para o guarda roupa de uma gestante.

Roupa para gravidasRoupa para gravidas – como escolher?

Existem algumas confecções de roupas para gravidas, mas nem todas as mulheres sentem-se confortáveis em algumas peças que prometem conforto e beleza, mas não cumprem o que prometem. Além do mais há gravidas de todos os tamanhos e estilo e você pode aproveitar o período da gestação para caprichar no estilo. A primeira dica é optar por roupas confortáveis que não apertem a barriga de maneira alguma. Blusas mais soltas também são uma boa opção, mas não se preocupe, não estamos falando de usar calça moletom e a blusa do marido, estamos falando de se sentir confortável é bela no período mais importante de sua vida.

Roupa para gravidasQuais roupas as gravidas podem usar?

Gestantes podem usar basicamente todas as roupas com exceção de saltos realmente altos e roupas apertadas. A primeira dica é escolher roupas que tenham a ver com o seu estilo. Opte pelas cores que mais gosta e não se esqueça que conforto é essencial para esse período. Se você gosta de saia então opte por um modelo que combine com tênis deixando o look despojado e confortável.

Se prefere calça existem uma porção de calças para gestantes em diferentes níveis de gestação ou escolha um modelo de confecção maior da que você usa. Na hora de apostar em blusas e sutiãs leve em consideração o período que eles serão utilizados pois durante a gestação nota-se o aumento da mama e da barriga e você pode acabar não usando todas as roupas eu comprar.

Quais roupas são proibidas para gravidas?

Como vimos ao decorrer do artigo nenhuma roupa é proibida, porém durante o período de gestação as mulheres procuram por conforte e muitas vezes ficam com uma aparência desleixada por não saber o que usar e acabam comprando roupa muito largas ou calças de caminhada. Esquecem um pouco da feminilidade e esse é o período perfeito para ser feminina. Mesmo para mulheres que trabalham em empregos que exigem vestimenta social recomenda-se que haja uma reconsideração dos saltos altos e se possível substitui-los por saltos médios ou sapatilhas já que os pés tendem a inchar com a gravidez.


Dicas importantes para gravidas na hora de comprar roupas

A grande parte das mulheres fica tão focada em comprar roupas para seu bebê que esquece por completo de se arrumar. Se você está gestante saiba que esse é um período perfeito para explorar seu estilo. Aposte em saias tamanho médio, elas dão a impressão de alongarem o corpo. Vestidos colados ou mais soltinhos caem bem, respeite as curvas da gravidez e saliente aquilo que mais lhe agrada. Tênis, botas e sapatos somente os confortáveis que não corram risco de machucar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *