Pão Sourdough – conheça seus benefícios na alimentação!


Pão sourdough de fermentação é uma delicia e pode trazer vários benefícios para nosso corpo, nossa digestão veja aqui o que ele tem de bom e como aprender a fazer!

No mundo atual, a culinária artesanal tme feito muito sucesso, por nos prover uma comida mais saudável e muitas vezes mais gostosa do que a artesanal. E um desses exemplos é o famosos pão sourdough de fermentação natural. No artiod e hoje vamos te explicar quais são seus benefícios para nosso corpo e também vamos dar dicas também de uma série de vídeos gratuitos que vão te ensinar a fazer.

O que é o pão sourdough?

ido direto ao assunto, podemos dizer que Sourdough (“massa azeda”) é a denominação inglesa  para o pão feito com leveduras selvagens. Os franceses o chamam de Pain au Levain, pão de levedura. Essas leveduras são um conjunto de micro-organismos, normalmente uma associação entre bactérias e fungos, presentes na natureza, no ar, na casca das frutas e cereais, nas farinhas.Esse pão data de 1500 antes de cristo, e respeita o tempo que a massa precisa para crescer. Feito com farinha e água, ele leva o dobro de tempo de um pão feito com fermento industrializado. Ele é feito pela fermentação da massa, usando lactobacilos e leveduras que ocorrem naturalmente. O pão de fermento tem um sabor mais amargo e melhores qualidades de manutenção do que os pães feitos com fermento de padeiro, devido ao ácido lático produzido pelos lactobacilos.isso resulta em um pão muito mais saudável!

pao sourdough beneficios

Benefícios do pão sourdough

São vários benefícios ao consumirmos esses pães de fermentação natural, como por exemplo:

Controle da glicemia – esses pães possuem baixo índice glicêmico,ou seja, não gera um pico de açúcar no sangue.

Digestão mais fácil – No fermento natural está a bactéria do gênero Lactobacillus que produz ácido lático, aumentando a absorção de minerais e facilitando a digestão.
3. As bactérias do fermento natural digerem parte do amido, ficando mais fácil para nosso corpo digeri-lo.
4. A longa fermentação quebra a proteína do glúten em aminoácidos, facilitando a digestão para os que são sensíveis ao glúten.
5. O ácido acético produzido durante a fermentação impede o crescimento de fungos no pão, preservando-o por muito mais tempo.
6. O processo de fermentação aumenta a presença de bactérias benéficas no pão, melhorando a flora intestinal de quem o ingere.

Muito mais vitaminas que pão industrializado –No fermento natural são encontradas inúmeros minerais e vitaminas como vitaminas B1 – B6, B12, ácido fólico, tiamina, niacina, riboflavina, vitamina E, selênio, ferro, manganês, cálcio, magnésio, fósforo, zinco e potássio.
10. O sabor é muito melhor do que pães feitos com fermento industrial, a complexidade do trigo aparece no paladar junto com seus aromas característicos.

Série de videos gratuitos vai te ensinar a fazer pães artesanais

Na semana de 29 de JUNHO a 6 de JULHO de 2020 você terá acesso a técnicas profissionais de panificação artesanal apresentadas pela Anna Riccio, professora certificada pela The Sourdough School, da Inglaterra. A professora Anna Riccio tem anos de experiência no preparo de pães e nos últimos anos vem pesquisando técnicas, ingredientes e preparos em suas viagens e cursos pelo Brasil e pelo mundo. Nada melhor do que aprender com uma autoridade no assunto, não é verdade?

Se quiser assistir os videos gratuitos, inscreva-se aqui e não perca sua vaga

pães de fermentação natural

Olha só o que você terá acesso ao fazer o CURSO DE PÃES DE FERMENTAÇÃO NATURAL LOVE BAKES:

  • Fundamentos da fermentação natural, truques e receitas deliciosas e nutritivas, feitas com fermento natural (também chamado de massa madre, levain ou sourdough).
  • Economizará tempo assistindo às aulas em VÍDEO a qualquer hora, quantas vezes quiser, do conforto da sua casa!
  • Conhecerá técnicas usadas pelos melhores padeiros do mundo para fazer o seu pão de fermentação natural, sem aditivos ou conservantes.
  • Ganhará conhecimentos que poderão melhorar a qualidade dos seus pães e gerar uma RENDA EXTRA. Sucesso, não?

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *