Estetica

Óleo de Ricino: preço, efeitos e benefícios pro corpo



Óleo de Ricino tem vários benefícios para o corpo, confira preço, como age e muito mais!

Ao ser extraído das sementes de mamona, o óleo de rícino é muito bem processado e só chega ao consumidor final quando está totalmente apropriado para o uso. Isso porque a mamona contém algumas substâncias que são tóxicas para o organismo que fazem o óleo impróprio para o consumo se utilizado imediatamente após a extração, ou seja, sem passar por modificações que garantem o consumo seguro.

oleo de ricino mamona
Esse óleo é extraído da mamona. (Foto: Divulgação)

Efeitos do óleo de rícino pro corpo

Confira a seguir os principais benefícios do óleo de rícino:

Hidrata o cabelo

O óleo de rícino contribui muito com a saúde dos cabelos, pois contém propriedades capazes de deixar os fios mais resistentes e com mais brilho. Para obter esses efeitos é ideal misturar uma colher de sopa do óleo de rícino no creme utilizado para fazer hidratação capilar semanal.

Contribui com a saúde da pele

A pele também necessita de substâncias que vão além da alimentação, a hidratação com cremes e óleos na superfície da pele é essencial para mantê-la sempre saudável, bonita e jovial. O óleo de rícino pode ser aplicado em partes da pele que são muito ressecadas e, além disso, também pode ser um remédio caseiro para remover calos e verrugas.

Trata doenças do couro cabeludo

O couro cabeludo é extremamente sensível e muitas vezes prejudicado por conta do uso excessivo de química nos fios. Algumas doenças que levam ao excesso de caspa podem ser contidas com a ajuda do óleo de rícino, basta aplicar o produto no couro e deixar agir por alguns minutos. Ele deixa os cabelos bem mais saudáveis, inclusive cabelos ruivos.

O óleo de rícino faz bem para o couro cabeludo. (Foto: Divulgação)
O óleo de rícino faz bem para o couro cabeludo. (Foto: Divulgação)

Evita prisão de ventre

Um dos principais benefícios da ingestão do óleo de rícino é o seu efeito contra a prisão de ventre. No entanto, é preciso ingerir em pouca quantidade, uma colher de chá adicionada em saladas, por exemplo, é suficiente. Caso o consumo seja alto, o óleo pode causar diarreia.

Diminui celulite

Para conseguir diminuir a celulite com o óleo de rícino, basta espalhar uma pequena quantidade dele nas mãos e em seguida massagear o local onde as celulites são mais evidentes. Se repetir o procedimento a cada dois dias, o efeito é perceptível em uma semana.

Alivia dores

Um dos benefícios do óleo de rícino é o alivio das dores nas musculares e nas articulações, tanto que ele pode ser utilizado em caso de dores provocadas pela artrite, basta aplicar o óleo levemente aquecido na região dolorida e cobrir com um pano quente por meia hora.

Cuidados

O óleo de rícino não pode ser aplicado em regiões inflamadas e nem ser ingerido em grandes porções, antes de iniciar o uso siga sempre as recomendações da embalagem e verifique se o produto ainda está no prazo de validade. Vale alertar que ele não deve ser ingerido por gestantes.

Onde comprar mais barato?

Nas lojas Walmart abaixo você encontra com preços excelentes, clique e confira:

óleo de ricino

Conclusão

Gostaram das dicas? pra quem gosta de cuidar da saude, leia nosso post sobre botulismo que é bem interessante

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários abaixo!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
óleo de ricino

4 Comments

  1. Eu já uso óleo de coco que faz bem para os cabelos e para a barba, agora vou testar esse óleo de ricino também. Valeu!

  2. Cuidado gente esse óleo deixa o cabelo fino. Eu usei e meu cabelo partiu muuuuuuuitoooo. Tenham cuidado. Bjus

  3. Acho que esse óleo estsq mexendo com meu organismo usei em um dia e no outro começou a descer para mim e já tinha descido para mim na mesma semana . isso e normal ?

  4. Olá o meu cabelo depois que comecei a usar o ricino e a babosa no shampoo cresceu e engrossou horrores, além de eliminar a caspa e não quebrou mais, excelente óleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *