Multivitaminicos: como funcionam esses suplementos?


Os multivitamínicos são suplementos muito conhecidos e desempenham uma função importante que se caracteriza por entregar ao nosso corpo a quantidade ideal de nutrientes que ele precisa diariamente. Não são todas as pessoas que devem e podem tomar esse tipo de suplemento(como o super tribulus por exemplo), por isso é preciso saber exatamente para quais casos eles são indicados e qual é a dose diária recomendada.

Na maioria dos casos os multivitamínicos só devem ser tomados sob recomendação médica, nunca por conta própria. Dessa forma, sempre consulte o seu médico caso esteja lidando com fraqueza ou ache que seu corpo está com deficiência de algum nutriente, assim ele poderá indicar um tratamento, além de um multivitamínico que suprima suas necessidades.

Multivitaminicos: como funcionam esses suplementos? (Foto: Divulgação)

O que são os multivitamínicos?

Os multivitamínicos são suplementos que possuem na composição todos os nutrientes que o nosso corpo precisa diariamente, desde vitaminas a aminoácidos e demais substâncias. A quantidade de nutrientes nesses multivitamínicos corresponde a necessidade humana. Cada multivitamínico pode possuir uma quantidade diferente de nutrientes, por isso somente um médico poderá recomendar um suplemento para você.

A principal função dos suplementos multivitamínicos é entregar ao corpo todos os nutrientes que ele precisa, nas quantidades diárias recomendadas. Eles devem ser consumidos quando, por algum motivo, o corpo não está produzindo o nutriente ou não está recebendo-o na quantia indicada. Por exemplo, se uma pessoa possui uma alimentação gordurosa e pobre em calorias, o corpo estará deficiente de grande parte das vitaminas. Uma forma eficaz e mais rápida de acabar com essa deficiência é consumindo os multivitamínicos. Eles também são indicados quando uma alimentação balanceada e saudável não é suficiente para entregar todos os nutrientes ao corpo.

Multivitaminicos: como funcionam esses suplementos? (Foto: Divulgação)

Quem deve usar os multivitamínicos?

Os multivitamínicos não são para todas as pessoas. Primeiro, nem sempre você sabe qual nutriente está faltando em seu corpo e ingerir um multivitamínico errado pode causar problemas, já que o excesso de algumas vitaminas e substâncias também pode ser prejudicial.

Sempre que você sentir fraqueza ou desconfiar da deficiência de algum nutriente, procure o seu médico. Ele avaliará o seu quadro. Os multivitamínicos são para pessoas que se alimentavam muito mal e agora precisam correr atrás do prejuízo, para pessoas cujo organismo não produz ou tem dificuldade em absorver algum nutriente e ainda para pessoas que estão encontrando dificuldade para consumir a quantidade diária recomendada de algum nutriente.

Multivitaminicos: como funcionam esses suplementos? (Foto: Divulgação)

Qual a dose recomendada dos multivitamínicos?

A dose que você deve ingerir de um multivitamínico depende da necessidade do seu próprio organismo, portanto varia de um caso a caso. Os fabricantes possuem uma recomendação em suas respectivas embalagens, mas como falamos, você sempre deve consultar um médico e seguir a recomendação dada por ele.

Multivitaminicos: como funcionam esses suplementos? (Foto: Divulgação)

Onde comprar multivitamínicos?

Nas 2 lojas abaixo os preços são excelentes, clique e confira:

Os suplementos multivitamínicos podem ser facilmente encontrados nas farmácias físicas e virtuais, além também de lojas que vendem suplementos de todos os tipos. Sempre leia o rótulo e certifique-se da composição de um suplemento antes de leva-lo. Os suplementos vitamínicos dificilmente possuem efeitos colaterais, mas é bom ficar atento a qualquer sintoma.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *