Garcinia cambogia é muito popular na África por conta de seus benefícios à saúde e há alguns anos passou a ser utilizada no mundo todo como um suplemento natural para provocar a perda de peso.Conheça!
A garcinia cambogia é uma planta frutífera, também conhecida na região sul da África como Malabar Tamarindo. Os nutrientes que podem provocar a perda de peso são extraídos da casca dessas frutas que são cítricas, extremamente amargas e dificilmente agradam o paladar.
Garcinia cambogia emagrece?
Desde 1991 que a garcinia cambogia é utilizada para fins de emagrecimento e os resultados são os mais variados possíveis. Ela pode provocar o emagrecimento se for aliada a uma dieta equilibrada, saudável e exercícios físicos constantes. A garcinia cambogia é incapaz de agir contra o ganho de gorduras sozinha.
O que comprova o efeito emagrecedor é o AHC (ácido hidroxicítrico). Essa substância é comprovadamente capaz de agir contra a gordura, são dois tipos de ações diferentes: direcionar e impedir que as gorduras sejam armazenadas e prolongar a sensação de saciedade.
Como funciona a Garcinia cambogia?
É importante entender que boa parte do carboidrato e açúcar que ingerimos são transformados em gordura e não em energia devido a ação de uma enzima chamada citrato liase. A garcinia cambogia age exatamente contra essa enzima.
Após ser ingerida e entrar em contato com o organismo humano, o ácido hidroxicítrico – AHC presente na garcinia cambogia se liga as enzimas de citrato liase e bloqueia sua ação, sendo assim os açúcares não são transformados em gordura, eles são direcionados ao fígado e músculos e utilizados somente como fonte de energia.
A sensação de saciedade também é uma consequência da ação da garcinia cambogia no corpo. Esse efeito faz com que a pessoa coma menos e assim não haja produção exagerada de insulina, o que também provoca o aumento do peso e permite que ainda mais gorduras se acumulem no corpo.
Onde comprar mais barata?
No site oficial Garcinia Cambogia PLus é o local mais barato, clique e confira:
Como consumir Garcinia cambogia?
Por ser uma planta originária de países do sul da África e na Índia, ela dificilmente é encontrada no Brasil em sua forma in natura. Em todo o continente americano os benefícios da fruta são aproveitados através de cápsulas.
É ideal não exagerar no consumo de garcinia cambogia, em excesso suas substâncias podem provocar efeitos colaterais leves, mas muito desagradáveis como dores de cabeça, dor de estômago, vômito, úlceras e feridas na pele.
A quantidade a ser consumida mais indicada é de 1 cápsula ao dia, ela deve ser tomada de preferência poucos minutos antes do almoço ou do jantar. Para que apresente melhores resultados, vale a pena combinar o uso desse suplemento com a ingestão de muitas frutas, vegetais e carne branca.
A garcinia cambogia só é contraindicada para mulheres grávidas, lactantes e menores de 16 anos, pois não existem estudos em relacionados aos efeitos colaterais para essas pessoas. Além disso, o consumo também deve ser evitado por quem faz uso de antidepressivos, já que eles estimulam a produção de serotonina assim com a garcinia e o efeito exagerado pode causar intoxicação.
Não perca Mais tempo!
Faça como milhares de pessoas já fizeram no Brasil e EUA e comece hoje mesmo a sentir os efeitos do seu emagrecimento:
Referências: Globo esporte – Portal Educacao